Uma operação desencadeada pela Polícia Federal para combater a suposta prática de jogos de azar conduziu à Superintendência da PF, em Jaraguá, no final da tarde desta quarta-feira (25), cerca de 15 pessoas, entre clientes e funcionários, de um estabelecimento que funcionaria como bingo localizado em trecho da Avenida Júlio Marques Luz, antiga Avenida Jatiúca, no bairro de mesmo nome, em Maceió.
Oficialmente, a PF informou que irá se pronunciar por meio de nota. Porém, informação preliminar dá conta de que os agentes chegaram ao local após trabalho de investigação motivado por uma denúncia anônima.
Segundo as primeiras informações colhidas no local, havia cerca de quarenta máquinas de jogos de azar no local, que foram apreendidas e transportadas em um caminhão baú, fretado pela PF. Quatro peritos atuaram na análise dos equipamentos, já que a polícia recebeu informações de que as máquinas estão viciadas. Além dos peritos, cerca de trinta agentes e quatro delegados participaram da operação, que teve início na tarde de hoje.
Dois homens foram presos e conduzidos em um dos carros da Polícia Federal e são apontados como proprietários do estabelecimento. A Polícia não soube informar há quanto tempo o local está funcionando e qual o faturamento.
Cerca de dez funcionários foram encontrados no bingo e também serão conduzidos à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.