Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e Sergipe, deflagrada nesta sexta-feira (23), resultou na prisão de dois acusados de homicídio que estavam foragidos da Justiça de Alagoas, desde o mês de Julho do corrente ano.
Renato Érick de Medeiros Rocha, 31 anos e Francieberton Vieira Alves, 34, conhecido como “Betinho”, foram presos na cidade de Barra dos Coqueiros, localizada no estado de Sergipe. Eles são acusados pelo assassinato de Daniel Bispo, ocorrido no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, em julho deste ano.
De acordo com as investigações, coordenadas pela delegada Rosimeire Vieira, integrante da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PC de Alagoas, Daniel foi assassinado dentro de um bar por “Betinho”, a mando de Renato Érick.
Segundo levantamento realizado pela equipe da DHPP, “Betinho” chegou ao bar em uma motocicleta já efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima. O crime teria sido motivado por ciúmes envolvendo uma moça com a qual Renato Érick tinha um relacionamento.
“Betinho” trabalhava em uma panificação de propriedade de Renato Érick. Após o crime, o estabelecimento comercial foi vendido e ambos fugiram para a cidade sergipana.
No momento da prisão, os policiais encontraram com os acusados munições e carregadores de pistolas, calibres .380 e .40, além de documentos em nome de terceiros.
As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela 8ª Vara Criminal da Capital. Os acusados serão encaminhados para a sede da DHPP, localizada no bairro da Chã de Bebedouro, em Maceió, onde ficarão a disposição da Justiça.