
Uma equipa da Delegacia de Homicídios da Capital, sob o comando da delegada Tacyane Ribeiro, com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e da Seção de Capturas, da Deic, prendeu no início da manhã desta sexta-feira (28), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, um homem, de 43 anos de idade, acusado de feminicídio.
De acordo com as informações policiais, ele teve a prisão decretada pela Justiça, depois de assassinar a ex-namorada Luciana Cristina da Silva Santos Andrade, de 22 anos, com vários golpes de chave de fenda. Interrogado, após a prisão, confessou a autoria do crime.
Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu em 22 de fevereiro de 2011, no bairro Santos Dumont, em Maceió, sendo motivado pelo fato do suspeito não aceitar o fim do relacionamento com a vítima. Após a separação, ele teria passado a ameaçar a ex-namorada de morte e persegui-la até conseguir cometer o crime.
O processo tramita na 7ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri de Maceió. A prisão aconteceu a partir de investigação iniciada pela Delegacia de Defesa da Mulher 2, (DDM 2) da Capital, que repassou as informações para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP).
