O acusado de matar o ex-secretário de Turismo da cidade de Traipu, José Valter Matos Palmeira, vai a júri popular nesta quarta-feira (13), no Fórum da Capital. O crime ocorreu em 2011. O julgamento está previsto para iniciar às 13h e será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.
O ex-secretário foi morto com dois tiros na cabeça dentro de seu veículo, após entrar com o carro na garagem de casa. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o assassino se escondeu na garagem para esperar a vítima.
Em depoimento, o réu disse que o crime foi encomendado pelo ex-prefeito da cidade, Marcos Santos, que também foi preso em 2013.
Palmeira era solteiro e morava com os pais. Quem localizou o corpo dentro do carro foi a mãe da vítima.
O caso-
O secretário de Turismo de Traipu, em Alagoas, José Valter Matos Palmeira, foi assassinado com dois tiros na , quando estacionava o carro na garagem de casa. De acordo com informações da polícia local, o assassino aproximou-se, disparou os dois tiros e foi embora sem levar nenhum pertence da vítima.
Palmeira era solteiro e morava com os pais. Segundo o policial, não havia registro de que o secretário tivesse inimigos políticos. Quem localizou o corpo dentro do carro foi a mãe da vítima. O Instituto de Criminalística esteve no local para fazer a perícia e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.