
Um jovem, de 27 anos, que não teve a identidade revelada, possui extensa ficha criminal, e estava apenas há três meses em liberdade após ser solto do sistema prisional de Alagoas, voltou a ser preso nesta sexta-feira (7). Ele foi capturado no município de Aracaju.
No momento em que foi capturado, o suspeito estava com a companheira e os dois filhos dela, dentro de sua residência, localizada em um beco na Rua Jaci Oliveira dos Reis, no bairro Dom Luciano. Ele não resistiu à prisão. Em sua residência, foi encontrado mais de meio quilo de maconha pronta para ser comercializada.
A ação foi coordenada por equipes do Núcleo de Investigação Especial da DGPC, da Polícia Civil de Alagoas e do Centro de Operações Policiais Especiais, da PC de Sergipe.
Além disso, segundo informações da PC AL, ele também é suspeito de integrar a facção criminosa PCC e de praticar há duas semanas, um duplo homicídio na cidade de Girau do Ponciano, interior de Alagoas.
De acordo com informações do chefe de operações do Niesp, Welber Cardoso, o acusado já residiu nos Estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia.
“Ele não saia mais de casa, então foi muito difícil a localização dele, ele estava convivendo com uma companheira, que a visitava no sistema prisional. No momento do cumprimento do mandado de prisão, ele foi apanhado em estado de fragrância traficando drogas com mais de meio quilo de maconha prontas para venda”, informou Cardoso.
Acusado foi conduzido ao sistema prisional de Sergipe
O juiz da segunda vara criminal de Aracaju, homologou a prisão e converteu em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao sistema prisional do Estado de Sergipe.
Ainda segundo informações do chefe de operações do Niesp, o acusado vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e pelo duplo homicídio praticado em Girau do Ponciano, interior de Alagoas.
“Segundo os informes da Diretoria de área, ele também é investigado na prática de outros quatro homicídios entre as cidades de Girau do Ponciano em Campo Grande, então é um criminoso de alta periculosidade”, acrescentou.
Segundo o delegado Sidney Tenório, do Niesp, “a captura do acusado é de extrema importância, pois se trata de um criminoso de alta periculosidade, envolvido em diversos crimes graves em mais de um estado”.
Ele foi encaminhado para o sistema prisional de Sergipe.
