A polícia prendeu na última quinta-feira, dia 16, em Anadia, interior de Alagoas, um jovem de 25 anos envolvido na morte de um homem no município de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul.
Alessandro dos Santos Barbosa, junto com uma menor de 16 anos, homossexual, são acusados de assassinar o transexual popularmente conhecido como ‘Fernanda da Biz’, de 44 anos. O crime aconteceu no dia 08 de julho desse ano.
A vítima foi morta com mais de 80 facadas e teve a cabeça dilacerada por pedradas. O corpo foi encontrado por trabalhadores rurais em uma estrada vicinal da região.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Campo Grande (MS), Alessandro fugiu um dia após o crime, ele abandonou o emprego e a casa onde morava e retornou para Anadia, sua cidade natal.
Ainda segundo a polícia, a morte foi motivada por uma disputa pelo controle do ponto de prostituição em que a menor (já apreendida) e a vítima ‘administravam’.
O jovem preso em Alagoas deve ser transferido para um presidio no Mato Grosso do Sul, onde será julgado pelo brutal homicídio.