Os acusados de serem os autores de um bárbaro homicídio registrado em agosto de 2015, na cidade de Penedo, foram julgados pelo Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo, nesta quarta-feira (18). A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.
Por maioria, o conselho de sentença, seguindo a tese da acusação, votou pela condenação de Josevaldo de Assis Bispo, vulgo “Tó”, de 22 anos; e Alisson dos Santos, o “Pitá”, de 24 anos.
Para Josevaldo de Assis, a pena estipulada foi de 17 anos e seis meses de prisão; e para Alisson dos Santos a pena foi de 21 anos de reclusão. Ambos foram condenados pela prática de homicídio, qualificado pelo motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima.
Ao proferir a sentença, o magistrado Antônio Rafael, que é o titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo, negou aos dois condenados o direito de apelarem em liberdade e determinou que a pena imposta seja cumprida inicialmente em regime fechado.
O crime foi registrado no dia 31 de agosto de 2015, nas imediações do povoado Taboca, na zona rural do município de Penedo, quando Uedson Ernesto dos Santos, de 28 anos, foi executado com golpes de pau e facadas, estando totalmente embriagado no momento do fato.
Ao serem presos, dias após o homicídio, Josevaldo e Alisson confessaram o crime e declararam que mataram o jovem por conta de uma rixa ocorrida no passado.
A defesa da dupla foi exercida pela defensora pública Josicleia Lima Moreira