A Polícia Militar conseguiu capturar, poucas horas após o crime, adolescentes que teriam cometido atentado contra seguranças que estavam subindo em um ônibus que é de empresa responsável transportar os seguranças. O atentado deixou ferido um segurança identificado como Kleberton da Silva Xavier, 33 anos,que foi levado até o Hospital de Emergência do Agreste.
A polícia conseguiu chegar até os autores do atentado, um adolescente de 17 anos e outro de 16 anos,e ainda um terceiro que teria dado suporte. A denuncia foi realizada através de testemunhos de populares e das imagens de uma câmera de segurança. Após atirar contra o ônibus a dupla fugiu em uma motocicleta Honda Pop, de cor preta.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), e os menores foram levados para a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência- Ato Infracional por tentativa de homicídio.
O crime ocorreu na Rua José Cavalcante Bezerra de Barros, bairro Novo Horizonte. A arma do crime foi localizada na casa do adolescente de 17 anos. Pelo menos sete tiros deixaram marcas no ônibus.
O atentado ocorreu quando os seguranças estavam voltando para Maceió, após trabalharem em um evento na cidade de Arapiraca. Testemunhas afirmam que os adolescentes sequer esconderam os rostos.