Em busca de garantir uma boa vantagem no jogo de ida da segunda fase do Brasileirão Série D, o América-RN recebeu o Retrô, nesse sábado, ás 18h00, na Arena das Dunas. O Mecão foi surpreendido e não conseguiu sair com a vitória e nem marcar o primeiro gol do jogo, que foi feito por Luisinho para os visitantes. Rafael Jansen, perto dos minutos finais deixou tudo igual e o jogo vivo para o jogo de volta na Arena Pernambuco.
O JOGO
América-RN e Retrô fizeram um primeiro tempo muito equilibrado, típico de mata-mata. Nos primeiros minutos, os visitantes pressionaram. Aos dois minutos, Renan fez uma boa defesa em uma cabeçada de Mascote. Incentivado pela torcida, o Mecão cresceu após os dez minutos e tentou chutes de fora da área e em cobranças de falta com Souza, sem sucesso. Ambas as equipes reclamaram de pênaltis não marcados pelo árbitro Roger Goulart.
Na segunda etapa, os times ainda estavam se analisando para descobrir como abrir espaços e arriscar chutes ao gol. Aos 5 minutos, Alan errou o domínio e perdeu a bola para Luisinho em uma disputa acirrada; Luisinho avançou pela direita e finalizou no canto do goleiro.
Mesmo após sofrer o gol, o Mecão manteve o controle da partida, com maior posse de bola. No entanto, foi pouco inventivo e falhou em passes cruciais na construção das jogadas. Como tem sido recorrente, o gol saiu de uma bola parada.
Aos 36 minutos, Souza cobrou o escanteio, a bola sobrou para Rafael Jansen, que chutou de primeira, fraco, enganando o goleiro. O Mecão ainda tentou novamente ameaçar a área adversária, mas a Fênix se fechou e evitou outro gol.
PRÓXIMO JOGO
As duas equipes voltam a se enfrentar dia 04/08, ás 16h, na Arena Pernambuco.
Fonte: Futebolinterior