Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
22 de junho de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Cidades»Análise: convincente e dominante, Flamengo vai além do empate ao amassar o Inter no segundo tempo
Cidades

Análise: convincente e dominante, Flamengo vai além do empate ao amassar o Inter no segundo tempo

RedaçãoPor Redação26 de outubro de 20204 Minutos de Leitura

Não venceu, mas convenceu. E muito.

A atuação da noite de domingo no Beira-Rio mostra porque em um campeonato onde três times chegam ao fim do primeiro turno equilibrados na tabela, o Flamengo tem bola, elenco e competitividade para ser favorito ao bicampeonato do Brasileirão. O gol de Everton Ribeiro nos acréscimos fez justiça ao time que deixou seu principal rival acuado dentro de casa, apesar de cinco desfalques de peso.

Quem viu a atuação dominante do segundo tempo no Beira-Rio não pode esquecer que Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol foram ausências em um Flamengo que se encontrou no decorrer da competição e joga cada dia melhor. No próprio 2 a 2 com o Colorado foi assim: o time demorou a entender a intensidade do Inter, mas soube assumir as rédeas da partida com o passar do tempo.

Os erros técnicos de Isla e Gustavo Henrique permitiram que os gaúchos abrissem vantagem em um primeiro tempo onde tiraram o Flamengo da zona de conforto, principalmente na saída de bola. O Inter era intenso e compacto, mordia muito no campo de ataque e mereceu ir para o intervalo com o 2 a 1.

Por mais que o Flamengo tenha equilibrado as ações a partir dos 20 minutos, o Inter foi inteligente ao fazer bem o balanço da bola de um lado para o outro e explorar os espaços nas costas de uma defesa com linhas mais altas do que de costume. Com Heitor pelo lado direito, foram criadas boas oportunidades.

O Flamengo também explorava a direita com Isla, mas carecia da mesma dinâmica na movimentação da bola no meio de campo. Gérson aberto pela esquerda ficou muito isolado, funcionou pouco. E foi a peça que fez a diferença no segundo tempo

A troca de papéis de Gérson e Vitinho, somado ao desgaste natural de um Inter que correu a vida no primeiro tempo, fez do Flamengo senhor absoluto da etapa final. Os colorados podem até lembrar da bola na trave de Marcos Guilherme e da finalização para fora de Patrick. Frutos de contra-ataques em espaços normais permitidos por um Flamengo que se expôs em busca do empate.

O segundo tempo foi um massacre, e os números exemplificam isso. O Flamengo teve 77% de posse de bola, finalizou 12 vezes contra as duas já citadas do Inter e trocou 299 passes contra 66.

Mais do que estatísticas, a equipe apresentou repertório. As jogadas com Isla pela direita seguiram sendo o ponto forte, mas houve criação por dentro com Pedro imparável no papel de pivô, e subidas de Filipe Luís pela esquerda

Lomba fez grandes defesas, Heitor tirou bolas em cima da linha, o travessão ajudou, mas seria injusto o Flamengo voltar para casa com a derrota. E o gol de empate aos 49 saiu dos pés de quem fez a diferença para tamanho domínio no segundo tempo.

Centralizado, Gérson teve liberdade para flutuar a partir da intermediária ofensiva e deu dinâmica ao time. No lance do gol, saiu da esquerda (onde se apagou no primeiro tempo), puxou para dentro e achou Everton Ribeiro de cabeça no meio da área.

A justiça do empate vai muito além do resultado. Se o Flamengo por vezes nessa série invicta de 11 partidas venceu “na marra”, no Beira-Rio empatou com a convicção de que é melhor, sim, do que o time que hoje é seu principal adversário.

Em uma disputa tão acirrada como indica a tabela, uma superioridade tão grande como a do segundo tempo não é normal. Escancara a capacidade de quem tem bola, elenco e competitividade para fazer a diferença na luta pelo título. E ainda faltam Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORCSA empata 2ª partida consecutiva fora de casa e chega a 5 jogos de invencibilidade
PRÓXIMO ARTIGO TRANSEXUAL É ASSASSINADA A TIROS NO INTERIOR DE ALAGOAS
Redação
  • Website

Leia Também

Adolescente de 13 anos morre com tiro na cabeça em Maceió; delegado detalha investigação

27 de agosto de 2024

Mulher é agredida pelo irmão surdo com arma branca

10 de agosto de 2024

Bebê Heitor: delegado revela as linhas de investigação sobre morte de recém-nascido

30 de julho de 2024
Últimas Notícias

Homem envolvido em delito é assassinado a tiros na zona rural de Porto Real do Colégio

Por Redação21 de junho de 2025

Mais um crime ocorrido no interior do estado chama a atenção de uma comunidade. A…

Comerciante morre vítima de choque elétrico, em Pão de Açúcar

21 de junho de 2025

Motociclista morre após sobrar e colidir contra muro, em Estrela de Alagoas

21 de junho de 2025

Polícia investiga homicídio ocorrido no Canaã, em Arapiraca

21 de junho de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.