Um comerciante de 59 anos identificado como Gileno Francisco dos Santos, proprietário de um bar que levava seu nome, foi assassinado com disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira, 31 de janeiro, dentro de seu estabelecimento comercial localizado na cidade de Piaçabuçu.
De acordo com as informações policiais, uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina quando recebeu um chamado dando conta de que haviam sido ouvidos disparos de arma de fogo vindos das imediações de um bar situado na Rua do Socorro.
Para averiguação, os militares se dirigiram ao local e acabaram comprovando o fato. Ao chegar no bar, a guarnição descobriu que a vítima do crime era o proprietário do estabelecimento e que ele havia sido socorrido para a Casa Maternal de Piaçabuçu, onde evoluiu a óbito.
Uma testemunha do homicídio contou à polícia que um elemento trajando bermuda e camisa com listras pretas e brancas, usando capuz cinza, chegou até o bar, que já estava fechando, e mandou que as pessoas que estavam no local corressem, pois ele queria só o Gileno Francisco. “Corra, corra. Só quero ele”, teria dito o criminoso.
Ainda segundo a polícia, a testemunha complementou que logo após pedir que as pessoas corressem, o elemento deflagrou disparos de arma de fogo no comerciante, sem que o mesmo tivesse chances de defesa. Após o crime, o acusado fugiu tomando destino ignorado. Ele usou uma pistola 9 mm para assassinar a vítima.
A polícia chegou a efetuar algumas abordagens em suspeitos de terem praticado o crime, mas até o momento a autoria segue sendo desconhecida.