Em um belo jogo de cinco gols, o Athletic obteve uma suada vitória de virada por 3 a 2 diante do Volta Redonda, na noite deste domingo (9), em São João del-Rei, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, recuperando-se do revés para o Botafogo na rodada anterior por 3 a 1. No jogo, o Voltaço fez 1 a 0 com Ítalo Carvalho, mas tomou a virada do Guerreiro, com dois gols de Danilo e David Braga. No finalzinho, Rafinha fez o segundo do Volta Redonda. O placar final foi 3 a 2.
CLASSIFICAÇÃO
Foi a sexta vitória do time mineiro, que assume o segundo lugar no certame da terceira divisão com 18 pontos, a um do Botafogo paraibano. O Voltaço segue em terceiro lugar com 16 pontos e sofreu sua segunda derrota no torneio.
GUERREIRO NA FRENTE
O Athletic terminou o primeiro tempo vencendo o Voltaço de virada no estádio Joaquim Portugal, 2 a 1, num jogo de muitas alternâncias e chances criadas, principalmente pelos donos da casa. O Voltaço começou na frente do placar e logo aos três minutos fez 1 a 0 com Ítalo Carvalho, depois de uma boa jogada e centro de PK.
O gol sofrido despertou o Guerreiro, que saiu com tudo para buscar a igualdade. E conseguiu: aos nove minutos, David Braga mostrou oportunismo, aproveitou uma falha da defesa carioca e deixou tudo igual, 1 a 1.
O jogo estava bom em São João del-Rei: Ítalo Carvalho arriscou o arremate aos 18, mas Glauco fez boa intervenção; o time mineiro respondeu um minuto depois com o chute forte de Geovane. Em nova chegada da equipe mineira, aos 30 minutos, Yuri arriscou, mas parou no goleiro Jean do Voltaço; no minuto seguinte, quase Zé Vitor fez contra.
E o Athletic acabou virando o placar aos 32 minutos com Danilo, que aproveitou um bom lance de Jonathas e mandou para as redes cariocas, 2 a 1. Teve ainda tempo para outro bom ataque mineiro, mas Paul Villero desperdiçou. Fim do primeiro período, Athletic 2 a 1 no Volta Redonda.
MINEIROS VENCEM
O Volta Redonda mudou a postura no segundo período e, perdendo o jogo, se arriscou e saiu mais para o ataque, enquanto o Guerreiro passou a jogar no erro do time carioca e tentar explorar os espaços através do contra-ataque. Logo aos dois minutos, PK exigiu boa defesa de Glauber em ataque do Voltaço. O Athletic quase ampliou aos seis minutos numa cabeçada de Braga, bem defendida por Jean.
A partida ficou tensa e nervosa, com muitas faltas. Aos 12 minutos, Skilo tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro defendeu bem. O Guerreiro mineiro voltou ao ataque aos 30 minutos, num chute de Jhonatas que assustou Jean.
Quem buscava o empate era o Voltaço, mas foi o Athletic quem ampliou o placar numa bola parada aos 33 minutos. Danilo completou de cabeça um escanteio cobrado por Yanaiã, 3 a 1. Mesmo sofrendo o terceiro, o Voltaço não desistiu e seguiu no ataque: aos 41, Glauco defendeu um bom arremate de Obá. De tanto pressionar, o Volta Redonda marcou o segundo gol aos 49 minutos com Rafinha, 3 a 2, placar final no estádio Joaquim Portugal.
PRÓXIMO JOGO
Pela nona rodada da primeira fase do Brasileiro da Série C, dia 15 de junho, o Athletic recebe o Ferroviário às 19h30, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei-MG. O Volta Redonda joga segunda-feira, dia 17 de junho, em Natal-RN, no Frasqueirão, diante do ABC às 20h.
Fonte: Futebolinterior