Um homem foi detido pela Polícia Militar no final da tarde de sexta-feira (21) no Centro de Arapiraca após tentar roubar a moto de uma mulher, em frente ao restaurante popular Jerimum, na Praça Manoel André.
A vítima chegava à praça e, no momento em que estacionava o veículo, uma Honda Bros, foi abordada pelo suspeito, que chegou intimidando e ordenando que passasse a motocicleta.
Populares perceberam que o homem estava desarmado e tentaram impedi-lo de roubar a motocicleta, momento em que ele conseguiu se esquivar e fugiu para a parte de cima da praça, mas foi alcançado pela população, que o deteve e o espancou.
Uma guarnição de Força Tarefa foi acionada prendeu o autor, que foi conduzido para a Central de Polícia. O que também chamou a atenção, foi fato de o acusado, antes de ser autuado, ter feito questão de falar ao nosso correspondente, o radialista Mitchel Torquato.
Em seu relato, o homem afirmou que já foi preso algumas vezes, acusado de roubar moto. Disse que já falou em entrevista nas outras vezes, e de forma muito tranquila, ainda alertou a população, dizendo que a bandidagem não está para brincadeira.Ele fez elogios ao nosso repórter e ainda e avisou :” Não brinquem não, coloquem as motos no seguro, por que os ladrões estão por ai. Essas motos, a maioria é roubada para cometimento de homicídios. Eu já avisei, acreditem na reportagem do Mitchel Torquato, por que ele é verdadeiro, e eu gostei do repórter por que ele é trabalhador e fala a verdade, e por isso eu estou também aqui falando a verdade, os caras com pistolas não estão brincando. Parte dessas motos vão para outros estados e também para cometerem homicídios. Deus abençoe a esse repórter que está aqui falando comigo e a todos desculpem pelos roubos, mas não sou o único que já roubou moto” Disse o rapaz.
Ouça abaixo a entrevista onde do acusado, afirmando que gosta do trabalho do radialista Mitchel Torquato, avisa a população para ter mais cuidado com os ladrões. A entrevista foi ao ar no programa Canal 96, da rádio 96 FM, apresentado por Mitchel Torquato.