
O portal detalhedanoticia.com.br trás uma matéria especial sobre o caso de uma mulher que foi assassinada em Feira Grande. O crime chamou a atenção da comunidade local. O que também chamou muita atenção, é que o homem que seria esposo da vítima, foi preso dias atrás, pela polícia civil de Feira Grande, apontado como suspeito do crime. A prisão foi temporária, e segundo foi confirmado, o Delegado Guilherme Iusten comandou as investigações.
O radialista Mitchel Torquato,apresentador do programa Canal 96, e correspondente do detalhedanoticia.com.br, realizou uma matéria especial, relembrando tudo isso. Veja abaixo a matéria e em seguida as entrevistas.
O CASO-
Uma mulher foi encontrada morta, na noite de domingo, 26 de abril deste ano (2020), no Sítio Espinheiro, zona rural de Feira Grande. Quem encontrou o corpo foi o irmão da vítima.
De acordo com o Instituto Médico Legal de Arapiraca, a causa da morte foi TCE- Traumatismo cranioencefálico. A vítima foi identificada como Janete Bernardinho Souza, 42 anos, que havia saído de casa para beber, mas demorou,para retornar à residência.
Preocupado, o irmão de Janete saiu com uma lanterna para tentar encontra-la. A vítima foi encontrada já sem vida, com sinal de estrangulamento, em uma terreno. Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) para recolhimento e perícia do corpo.
O portal detalhedanoticia.com.br e o programa Canal 96, apresentado pelo radialista Mitchel Torquato, conversaram com exclusividade com o marido da vítima, que falou sobre o ocorrido. Naquele dia, o homem não imaginava o que estaria para acontecer, é que a polícia continuou investigando o caso, e a polícia, através de elementos levantados, entendeu que tudo apontou para o próprio esposo de Janete, como sendo o autor do crime.
O delegado Guilherme Iusten, que está á frente da Delegacia Regional de Arapiraca,4ª DRP, mas que também responde pela Delegacia de Feira Grande 59º DP, trouxe então detalhes da investigação. O delegado informou que a investigação descobriu que o homem já havia ameaçado a esposa de morte, caso ela saísse para beber, e segundo o delegado, foi durante o interrogatório e outros levantamentos, que a polícia então entendeu que tudo apontou para o esposo como sendo o autor do crime.
“Ele demonstrou frieza, criou uma história para tentar se esquivar da situação. Nós buscamos todos os elementos através de depoimentos, levantamentos no local, fizemos algumas perguntas que ele chegou a apontar contradições nas respostas, enfim, tudo o que levantamentos foram elementos que para a justiça foram suficientes para que fosse decretada a prisão temporária dele” Disse o delegado.
Ouça abaixo o áudio com a reportagem completa , relembrando o crime, o dia da entrevista do suspeito que é esposo da vítima, onde ele falou no IML, e também a fala do delegado. A matéria completa foi destaque no programa Canal 96 e no portal detalhedanoticia.com.br.
