A Polícia Civil prendeu, na tarde da última terça-feira (26/11), o acusado de assassinar por espancamento a idosa Creuza Maria da Conceição, de 77 anos, no último domingo (24/11). Ela foi encontrada morta pelo próprio filho, no mesmo dia, em sua residência no Sítio Bom Jardim, zona rural de Arapiraca.
O suspeito é Maciel Soares dos Santos, de 26 anos, que confessou ter matado a mulher numa tentativa de roubo. Ele informou ao delegado Fernando Lustosa,52 DP, em depoimento, que havia ingerido bebida alcoólica naquela ocasião, e que soube que Creuza havia sacado dinheiro alguns dias antes.
Diante da negativa de entrega do valor, Maciel agrediu a idosa com socos, chutes, e até batendo sua cabeça na parede.
Maciel foi conduzido à Central de Policia, e será transferido para a Casa de Custódia de Arapiraca em breve. Ainda na terça-feira, o delegado Fernando Lustosa, falou em entrevista coletiva, e trouxe mais detalhes sobre o ocorrido.
O delegado informou que foi solicitada a prisão, e a justiça atendeu e então foi expedido o mandado de prisão temporária. O delegado informou que a investigação do caso transcorreu na Delegacia de Homicídios, e o mesmo em substituição ao delegado Everton Gonçalves, deu então cumprimento ao mandado.
Ouça abaixo a entrevista completa do delegado, falando sobre o fato, em entrevista ao radialista Mitchel Torquato