Um homem, foi preso, neste domingo (12/01), acusado de assaltar pedestres no bairro Baixa Grande, município de Arapiraca. O suspeito identificado como Vandeilson Barbosa dos Santos, que seria um mototaxista clandestino, e que por sinal estava utilizando a moto da esposa, estaria então se aproveitando disso e acabou cometendo assalto.
A polícia foi acionada, e o acusado na situação, que estava em uma Honda CG 125 de placa MVJ- 9586, tentou fugir ao perceber a aproximação dos militares na rua Expedicionários Brasileiros, mas foi impedido por populares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para prestar atendimento médico ao acusado,para que logo apo a sua liberação, o mesmo seja encaminhado para Central de Polícia Civil. Até o final da produção da matéria, o suspeito ainda não havia recebido alta médica.
O portal detalhedanoticia.com.br falou com “exclusividade” com uma moça que foi vista sendo assaltada pelo suspeito, sendo que logo após o assalto, algumas pessoas acabaram surpreendendo o elemento.
A vítima narrou como se deu a abordagem. “Eu ia passando e ele acabou encostando a moto do meu lado e mandou eu passar o celular para ele. Ele ameaçou dizendo que iria estourar a minha cabeça com um tiro. Eu não vi nenhuma arma, mas eu não poderia arriscar. Um absurdo, eu não tinha nem pago meu celular ainda” . Disse a moça.
Uma segunda acusação surgiu-
Uma segunda vítima também falou sobre assalto cometido pelo mesmo mototaxista clandestino. Desta vez, foi mais uma moça assaltada, e ela contou detalhes da situação. “Eu estava chegando em casa, quando ele apareceu na esquina, e de forma repentina acabou se aproximando e acabou mandando eu entregar o celular para ele. Eu não reagi e acabei entregando. Infelizmente não tive como não obedecer. É absurdo, a gente trabalha muito e vem esses vagabundos para roubar o que é nosso”.Disse a segunda vítima.
Segundo informações passadas pela polícia, a segunda moça que chegou até a Central de Polícia , informando que também teria sido assaltada, também foi ouvida e a situação dela segue também para a polícia civil investigar, e diante dos fatos, o suspeito poderá responder pelos dois assaltos.
Ouça abaixo a entrevista exclusiva realizada pelo programa Canal 96 e pelo portal detalhedanoticia.com.br com as vítimas nas situações.