Um jovem foi assassinado a golpes de arma branca na tarde desta quinta-feira (12), na Rua Teodoro Rosário, no Centro de Junqueiro, município do Agreste alagoano. Testemunhas relataram que a vítima foi morta após aceitar um convite para consumir bebida alcoólica. O autor do crime foi preso.
Segundo informações policiais, populares relataram que José Lucas dos Santos da Silva, 17 anos, morava no local onde foi morto há pouco tempo. Ele estava em casa quando um jovem, identificado apenas como “Daniel” chegou a residência e o chamou para beber.
Minutos depois, José Lucas foi encontrado morto, caído próximo ao meio-fio da referida via. O corpo apresentava cortes feitos por arma branca.
Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e agentes da Polícia Civil estiveram no local. Os militares localizaram e prenderam o autor do crime, José Daniel Veira da Silva , popular “Daniel” ,que confessou aos militares que discutiu com José Lucas e usou um facão para matá-lo. Ele não contou o motivo da briga, foi preso em flagrante e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.
O Instituto Médico Legal (IML) e o de Criminalística (IC) enviaram equipes para realizar os procedimentos cabíveis e remover o corpo para autópsia.
A guarnição do PELOPES 01 recebeu informes de que o autor de um homicídio ocorrido na cidade de Junqueiro teria se evadido sentindo a cidade de São Sebastião, a guarnição saiu em deslocamento a cidade de Junqueiro na tentativa de capturar o mesmo, ao chegar no local do fato, a guarnição foi informada de que o pai do autor poderia saber o paradeiro de seu filho, após uma conversa com o mesmo ele acabou entregando o possível local em que o autor estaria.
O suspeito do crime foi identificado como José Daniel Veira da Silva, 18 anos. Ele foi preso após informações anônimas que ele estava fugindo para São Sebastião.
José Daniel foi capturado na Vila Padre Cícero, às margens da BR 101, em Junqueiro. Ele foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade
A guarnição com o apoio dos Cisps de São Sebastião e Junqueiro foi até o local onde conseguiram fazer um cerco e capturar com êxito o autor e logo em seguida a arma utilizada no crime, as guarnições juntamente com o autor se encaminharam até o cisp de Junqueiro para que fossem feito os devidos procedimentos.
Vale ressaltar que foi de suma importância o apoio dos Cisps São Sebastião e Junqueiro.
A mãe do rapaz assassinado falou ao programa Canal 96 da rádio 96 FM (apresentado pelo radialista Mitchel Torquato) que também é correspondente do portal detalhedanoticia.com.br e levantou mais detalhes. Em sua fala, a mãe da vítima chegou a afirmar que havia alertado o filho, depois que ocorreu uma discussão entre ele e o acusado, dias antes do crime.
“Foi no último domingo. O rapaz foi até a casa de meu filho, discutiu, chegou até a quebrar um litro na porta da casa, desafiou ele. E meu filho não reagiu ali, mas eu disse a meu filho naquele dia, que ele não fosse mais beber com aquele rapaz. Eu sei que bandido nunca deixa de ser bandido, e quem matou meu filho, é um bandido. Eu tenho fé em Deus, e sei que ele tirou a vida do meu filho, mas meu filho estará sempre vivo em meu coração”. Disse ela. Ouça abaixo a entrevista completa concedida pela mãe do assassinado.