Após a informação nas redes sociais de que uma mulher havia sido foi presa, na manhã desta terça-feira, 02, após tentar depositar R$100,00 falsos na Casa Lotérica da Rua 15 de Novembro, no Centro de Arapiraca, a reportagem do portal detalhedanoticia.com.br e do programa Canal 96 buscaram informações, e trouxeram o que de fato ocorreu.
De acordo com informações colhidas no local, a mulher tentou fazer um depósito de mil reais. Desconfiada da ação, uma funcionária da lotérica conferiu as notas e percebeu havia uma nota de R$ 100,e a funcionária desconfiou que a nota fosse falsa.
Ao informar sobre a nota falsa, a funcionária da lotérica afirmou que, seguindo o protocolo, iria marcar a nota. Momento em que a cliente não gostou e iniciou um protesto,sendo que e a polícia foi acionada pela funcionária do local.
A mulher foi levada para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi ouvida, e ao contrário do que surgiu de informação, a polícia Civil, através do delegado Fernando Lustosa, ouviu a mulher, e a equipe de investigação averiguou a nota, mas não havia comprovação de que a nota seria falsa.
Devido a situação verdadeira constatada, e como não havia a materialidade, o delegado então recolheu a nota de 100 reais, enviou para uma perícia, e liberou a mulher cliente da casa lotérica. O delegado deixou claro que se o resultado da perícia na nota constatar alguma situação de irregularidade, ai sim, a mulher volta a ser chamada, mas que no momento, não ocorreu prisão, pois no momento, não há uma prova de crime.
Ouça abaixo a entrevista do delegado falando sobre o caso, ao programa Canal 96, com Mitchel Torquato.