Na tarde da última sexta-feira (4) o coordenador municipal do Procon Arapiraca, Denys Reis, concedeu entrevista o programa Canal 96 , apresentado pelo radialista Mitchel Torquato, onde o mesmo falou sobre a questão dos preços de combustíveis, que são vendidos em postos de Arapiraca.
Segundo foi relatado pelo coordenador, o fato de o órgão ter notificado alguns postos, não significa dizer que deverão ocorrer multas neste momento, pois ainda segundo ele, é importante que seja observado o direito de uma defesa ser apresentada pelos proprietários de postos.
O coordenador também informou que o Procon Arapiraca e de outros pontos do país, trabalham focando principalmente no que diz respeito a questão do diálogo, orientação, conciliação e também em levantamentos que devem ser feitos, para que se tenha realmente o resultado de uma fiscalização que atenda a todos os trâmites legais.
A questão de diferença de preços de combustíveis entre postos de Maceió e Arapiraca, também é algo que se pode explicar. O coordenador informou que um dos motivos da diferença pode estar na forma como os donos de postos de Arapiraca tem adquirido o produto, pois segundo ele, em Maceió se compra direto na refinaria, sendo que e Arapiraca os proprietários já compram junto a distribuidoras, e isso pode acarretar na diferença de preço.
Ouça abaixo trecho da entrevista concedida ao detalhedanoticia.com.br e também á rádio 96 FM.