Uma operação integrada coordenada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) resultou, nesta terça-feira (3), na apreensão de R$ 12.600 em cédulas falsas na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O material foi apreendido e quatro suspeitos acabaram sendo presos.
Segundo informações da polícia, o grupo apreendido participa de uma Organização Criminosa (ORCRIM) especializada em comercializar cédulas falsas no município. Os suspeitos foram identificados como: Geovane Febrônio dos Santos, de 32 anos; Alessandro Jacinto dos Santos, de 24 anos; Edilson Alves, de 32 anos e Edmilson Alves, de 34 anos.
As cédulas apreendidas são “de alta qualidade”, uma vez que o material utilizado para a produção do dinheiro se assemelha, e muito, ao do Banco Central do Brasil. Ainda de acordo com o delegado, com os suspeitos presos foram apreendidas, também, duas pistolas, uma delas de 9 milímetros, que é de uso exclusivo das Forças Armadas.
Os procedimentos cabíveis sobre a operação estão sendo realizados na 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Arapiraca, pelo delegado regional Thiago Prado. A operação integrada contou com o apoio da Gerencia de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ 3), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sob coordenação do delegado Mario Jorge.
Ouça abaixo a entrevista do delegado falando ao detalhedanoticia.com.br sobre a operação