Um homem, identificado como Antônio Francisco Filho, 33 anos, popularmente conhecido por Zé batata, foi preso no Povoado Balanças, zona rural de Girau do Ponciano, com sete armas de fogo e um pássaro silvestre.
A guarnição do CISP de Girau do Ponciano chegou até ele após uma denúncia de que Zé batata, que é suspeito de praticar diversos assaltos na região, estaria frequentado uma oficina no povoado. No local, a guarnição foi autorizada a entrar no imóvel e encontrou 07 armas, sendo 01 cal. 28; 01 cal. 20; 02 de fabricação caseira e 03 de pressão; 02 coronhas sem acabamento, além de 31 cartuchos, sendo 17 cal. 20 e 14 de cal. 28. Também foi apreendida uma gaiola com um pássaro da espécie silvestre “Asa Branca”.
Zé batata alegou não possuir nota fiscal das armas. Os materiais apreendidos, juntamente com o responsável, foram apresentados na Central de Polícia Civil, em Arapiraca, para a realização dos devidos procedimento.
Segundo informações confirmadas, foi arbitrada uma fiança e mediante pagamento da mesma, a pessoa conduzida foi liberada para responder a processo em liberdade. Ouça abaixo a entrevista do Subtenente Aremilton, falando sobre o trabalho que visa combater roubos de motos e receptação na região.