A guarnição de Força Tarefa 20 copiara a informação via rádio de que cerca de três indivíduos haviam roubado celulares no bairro Senador Arnon de Mello e que haviam utilizado na prática do roubo de celulares um veículo Ford Fiesta de cor prata com uma plotagem no vidro traseiro.
De posse das informações, a guarnição iniciou buscas vindo a passar por um veículo com as mesmas características nas imediações da rua Minervina Francisca, momento em que foi iniciado o acompanhamento que culminou na abordagem nas proximidades da AABB.
Com os indivíduos foram encontrados os celulares das vitimas e a arma utilizada na prática delituosa. Diante disso, todos foram conduzidos à Central de Polícia onde foram reconhecidos pelas vitimas e autuados em flagrante por roubo.
Na Central de Policia de Arapiraca ficou constatado que os elementos se identificaram como Márcio José da Silva,35 anos, Cledson Gustavo Lima dos Santos,19 anos, Leonardo Gomes de Lima, 18 anos e ainda um menor de 16 anos, que participou da situação.
Após a condução dos suspeitos, a policia civil etão levantou informações onde descobriu através do relato do menor, que três dos elementos estavam em uma pizzaria em Arapiraca, e que ali resolveram ligar para um dos rapazes, que seria então um transportador clandestino que estava com o veículo Fiesta, e que recebeu o chamado do dos elementos que disseram que queriam fazer uma corrida.
Segundo o menor relatou, o taxista chegou , pegou eles e saíram dali, sendo que ao chegarem ao local citado, os elementos mandaram o rapaz do carro parar e esperar em um cruzamento. Os elementos então saíram do carro, fizeram o assalto e voltaram para onde estava o condutor do carro, esperando eles ainda, e foi ai que veio então a situação e a autuação de todos. O delegado de plantão entendeu que o condutor do carro teria então dado suporte aos assaltantes na fuga, e por isso, autuou também o condutor.
Ouça abaixo a entrevista do menor, falando ao portal detalhedanoticia.com.br na manhã de hoje.