
O novo delegado regional de Arapiraca, Guilherme Martim Iusten, que foi nomeado na última sexta-feira (13), já assumiu a 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca (4ª DRP) e mais seis delegacias de municípios circunvizinhos. Na manhã desta quinta-feira (19), o radialista Mitchel Torquato, que apresenta o Programa Canal 96, da Rádio 96 Fm, e que é também correspondente do detalhedanoticia.com.br, entrevistou o delegado Iusten, que falou sobre os direcionamentos que pretende implantar em Arapiraca e região visando diminuir os índices de criminalidade.
Além da 4ª DRP de Arapiraca, o delegado Iusten vai assumir as delegacias de Craíbas, Traipu, Campo Grande, Olho d´Água Grande, Feira Grande e Limoeiro de Anadia. Ele disse que, inicialmente, está se inteirando da realidade da 4ª DRP e demais delegacias que vai assumir.
“Estamos assumindo seis delegacias, além da Regional, cada município tem a sua peculiaridade, então, estamos nos inteirando sobre a mancha criminal de cada município. Vamos implementar ações conjuntas com a Polícia Militar para tentarmos diminuir os índices de criminalidade aqui em Arapiraca e demais municípios que vamos cobrir”, ressaltou o delegado.
O delegado Iusten vai sugerir aos demais delegados da região para majorar o valor da fiança. “Quando eu recebo uma ocorrência de receptação, caso o produto apreendido seja fruto de roubo ou furto, o valor da fiança do suspeito preso por receptação será o mesmo valor do objeto, produto ou bem que foi roubado. Por exemplo, se a pessoa foi presa por receptação de uma moto roubada, se essa moto custa R$ 10 mil, o valor da fiança será estipulado em R$ 10 mil”, explicou.
Ele adiantou que já teve contato com as equipes de todas as delegacias que vai assumir. “Nós estamos em um período de mudanças, tem a minha equipe que está vindo para Arapiraca. Porém, nós vamos manter toda a equipe que está dando certo de Arapiraca, Craíbas e região. Estamos nos inteirando sobre as reivindicações, necessidades e as prioridades para darmos seguimento”, disse o delegado.
Segundo Iustem, a obra que foi iniciada pelo delegado Ewerton Gonçalves, que vai adequar as acomodações da Delegacia Regional de Arapiraca para cada serviço oferecido terá continuidade. “É uma ideia que eu já tinha quando fui delegado regional de Penedo. Na verdade, é uma cópia do modelo de delegacia que eu vivenciei quando fui policial no Rio de Janeiro.
Ouça abaixo a entrevista na integra, realizada na Central de Polícia de Arapiraca.

