Mais um belo trabalho de investigação da PC na região Agreste, através da delegacia Regional de Arapiraca, elucidou o caso de assalto contra o agricultor aposentado José Paulo, de aproximadamente 90 anos, e sua esposa Josefa Maria da Conceição, de 70 anos, foram barbaramente espancados dentro da própria residência, no Povoado Folha Miúda, na área rural do município de Craíbas, no Agreste alagoano.
As primeiras informações davam conta que ladrões invadiram a casa e anunciaram um assalto. Os ladrões levaram da residência um televisor e uma quantia em dinheiro. Na fuga, os bandidos agrediram o casal de idosos, que pediram socorro a moradores e foram levados até o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
José Paulo sofreu trauma na face e sua esposa Josefa Maria da Conceição pequenas escoriações. Ambos estão internados na Área Amarela do hospital e em observação médica.
Assassinato de dois irmãos envolvidos no assalto-
Segundo informações da polícia civil de Arapiraca, comandada pelo delegado Everton Gonçalves, que também responde por Craíbas, as equipes das duas delegacias trabalharam duro, e começaram a investigar o assalto contra os idosos, e durante as investigações foi constatado que dois irmãos identificados como Talvane Siqueira da Silva, de 23 anos e Cristiano Siqueira da Silva, de 32 anos, participaram diretamente do assalto dos idosos, sendo que um neto dos idosos teria arquitetado todo o plano.
Segundo a polícia, dias depois do assalto contra os idosos, os dois irmãos foram vítimas de um atentado à balas em um bar no povoado Folha Miúda, zona rural do município de Craíbas, Agreste alagoano. O crime, que aconteceu na noite de sábado (9).
Segundo informações da polícia, as vítimas estavam bebendo em um bar quando foram surpreendidas com vários tiros. Talvane Siqueira da Silva, de 23 anos e Cristiano Siqueira da Silva, de 32 anos, chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital de Emergência por populares, mas morrera.
Segundo informações levantadas, depois do assassinato dos dois irmãos, a polícia descobriu também que o neto dos idosos, que teria arquitetado tudo, estava foragido. A polícia esteve na residência de um senhor que é pais dos irmãos que foram assassinados, e para a surpresa dos policiais, uma arma de fogo, utilizada no assalto dos idosos, estava ali na residência do pais dos irmãos assassinados e que a tal arma seria de um deles.
Segundo informações da polícia civil, o senhor identificado como Luiz Siqueira da Silva, não tem passagem pela polícia e disse que resolveu apenas guardar a arma de filho, sem imaginar que a mesma havia sido utilizada no assalto.
Ouça abaixo a entrevista exclusiva concedida ao detalhedanoticia.com.br e ao programa Canal 96 apresentado pelo radialista Mitchel Torquato.