Homens fortemente armados explodiram, na madrugada desta sexta-feira (1º), as agências do Banco do Brasil e Banco Bradesco, no centro da cidade de Pão de Açucar, no Sertão de Alagoas. A ação dos criminosos foi registrada por volta de 3h30min.
Durante a ação, parte do grupo de assaltantes cercou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município para coibir qualquer reação da polícia, enquanto que os demais criminosos explodiam as agências bancárias.
Testemunhas relataram que cerca de 20 homens participaram da a ação criminosa. A quadrilha teria chegado ao local em duas caminhonetes Nissan Frontier, sendo uma de cor branca e outra preta. Na fuga, o bando ainda fez pessoas reféns, que foram liberadas em seguida. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar informou, ainda, que faz buscas pelos suspeitos. Até esta manhã, ninguém havia sido preso. Não há informações sobre a quantia de dinheiro levada pelos criminosos.
Equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e da Seção de Combate a Roubos a Banco (Serb) da Polícia Civil foram acionadas ao município, para realizar os primeiros levantamentos. Devido à ação, o atendimento ao cliente foi suspenso nas agências.
CARROS ENCONTRADOS-
Dois carros utilizados no roubo a bancos na cidade de Pão de Açúcar foram localizados, na manhã desta sexta-feira (1º),
De acordo com o sargento Marcílio, da Delegacia de Polícia de Pão de Açúcar, os policiais tomaram conhecimento do achado dos veículos por meio de denúncia anônima.
Um dos carros, modelo EcoSport, de cor branca, e placa OLC-9080 de Fátima, foi achado totalmente queimado e outro veículo, modelo S-10, de placa EGS-4197, de Olho d’Água das Flores, estava intacto. Um pano, que aparenta ser uma camisa na cor branca, foi encontrado próximo a caminhonete com marcas de sangue.
Policiais civis, além da perícia foram ao local para os primeiros levantamentos,sendo que a policia já sabe que os carros não tem queixa de roubo.