Chitãozinho e Xororó serão homenageados no filme Coração de Cowboy, com estreia prevista para 20 de setembro. Segundo o diretor e roteirista, Gui Pereira, o longa nada mais é do que uma carta de amor ao cinema e à música sertaneja.
O cineasta explica como surgiu a ideia de exaltar a dupla.
— Como queria fazer uma história fictícia, resolvi homenagear o gênero sertanejo através das músicas. A cada cena que escrevia, uma música de Chitãozinho e Xororó vinha a minha cabeça. Escrevi o filme inteiro ouvindo os discos da dupla. Essa foi a forma que encontrei de agradecê-los por todos os momentos em que suas músicas me fizeram companhia durante a vida.
Como não poderia deixar de ser, Chitãozinho e Xororó apoiaram a produção do longa e disseram se sentir honrados com a homenagem.
— Trabalhamos com muito amor em todas as nossas músicas e é uma felicidade enorme ver que todo esse esforço continua sendo reconhecido, agora no cinema.
Enquanto o romance musical não chega às telonas, os fãs puderam conferir um aperitivo do que vem por aí, através do teaser que foi divulgado.