O Conselho Deliberativo do CSA continua trabalhando o assunto Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta quinta-feira, o presidente, Christiano Beltrão, conversou com o Globoesporte e atualizou o cenário sobre o tema que ganha destaque nos bastidores do clube.
– Estamos trabalhando, amadurecendo a ideia, já se trouxe um especialista em SAF para expor o assunto ao conselho, eu entendo que é um caminho sem volta e acredito que é questão de tempo para a maioria dos clubes do futebol brasileiro virar SAF. Mas tudo tem que ser com muito cuidado.
Beltrão afirmou também que tem recebido propostas de empresas interessadas em ser parceiras do clube, mas avisa que a mudança requer cautela. “Eu tenho recebido várias ligações de empresas interessadas, mas é preciso fazer avaliação de marca, discutir com o conselho e definir qual o modelo, eu entendo que deve ser SAF exclusivamente no futebol, que não integre o patrimônio do clube na SAF”.
“Mas, na minha opinião, é um caminho sem volta, a SAF é questão de tempo mesmo,” concluiu.
Christiano falou ainda que a decisão não cabe à diretoria executiva ou ao presidente do Conselho Deliberativo.
“Não é decisão da executiva e nem do presidente do conselho, mas do colegiado. Por isso mesmo é necessário fazer tudo certo para não pular etapa. Estamos no início de trabalho de retomada do clube, temos que ter a convicção do trabalho e não quereremos atrapalhar e nem colocar demandas futuras para serem tomadas neste momento, sem a devida discussão”.
Com Globoesporte