Cinco homens foram presos durante uma operação realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL), nesta quarta-feira (15), no município de Atalaia, com o objetivo de combater um grupo que estaria comercializando armas de fogo e munições, na cidade e região. Entre os presos, um policial militar suspeito de integrar o grupo.
Os outros presos foram José César Cardoso, Carlos Antônio Gomes da Paz, um homem identificado como Ciço e outro como Zé da Lela. O nome do policial militar não foi revelado.
Além das prisões, foram apreendidos duas espingardas calibre 12, uma calibre 26, três revólveres calibre 38, uma pistola .40, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 32 e munições.
Os mandados de busca e apreensão foram representados na 17ª Vara Criminal da Capital pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE/AL). Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e policiais rodoviários federais (PRFs) participaram do cumprimento dos mandados.