Uma ação de combate ao tráfico de drogas e homicídiosdo do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), na noite de ontem, sexta-feira (15), resultou na morte de cinco homens suspeitos de crimes na cidade de Propriá, Sergipe. O grupo foi morto após troca de tiros com a polícia.
De acordo com informações de Portais de Notícias da região, um dos mortos, identificado como ex-presidiário de nome Tita, teria envolvimento com o assassinato de um policial, conhecido como Zé Neto. Também há suspeitas que o grupo tenha ligação com um assassinato cometido dentro de um hospital de Propriá, nesta semana.
A ação policial ocorreu após o Secretário de Segurança do Estado de Sergipe, João Eloy, e a Delegada Geral Katarina Feitosa pediram prioridade do COPE na cidade de Propriá, devido aos últimos crimes.
O grupo, segundo a PM, estava em um veículo abordado pela guarnição, momento em que os suspeitos reagiram. Por conta disso, houve troca de tiros e os suspeitos acabaram baleados.
Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Propriá onde receberam atendimento, mas devido a gravidade dos ferimentos, não resistiram e morreram.
Dentro do carro dos cinco suspeitos, havia armas e drogas que foram levadas para a sede do Cope