O CSA se impôs no Rei Pelé. Com um meio-campo mais criativo, abriu dois gols de vantagem em menos de 30 minutos.
Destaque para Nadson, que sofreu um pênalti de Matheus Neris aos 19. Paulo Sèrgio deslocou o goleiro e marcou o primeiro. Aos 27, Nadson pegou rebote na entrada da área, girou para cima de Marquinho e acertou um belo chute, no cantinho: 2 a 0.
O Figueirense foi mal na primeira etapa. Teve dificuldade de marcação e também não deu trabalho ao goleiro Matheus Mendes. Aos 31, Rafinha quase marcou um gol olímpico para o CSA. Na sobra, Castán não conseguiu colocar para dentro.
Segundo tempo
Vencendo, o CSA baixou as linhas, mas não deixou de atacar. O Figueirense ficou mais com a bola, entrou no jogo e chegou mais que na primera etapa. Do outro lado, vinha a resposta em contra-ataques.
Assim, Pimpão e Paulo Sérgio criaram boas oportunidades com chutes de longe. O Figueira quase diminuiu aos 21, com Keke. Ele tentou de carrinho, mas não alcançou o cruzamento da direita de Paulo Ricardo. Aos 39, o desfecho. Pedro Júnior achou Pedro Lucas livre na área. Com muita frieza, o centroavante deu um toquinho por cima do goleiro e marcou o terceiro do CSA.
- Como fica?
O CSA é o 12º colocado na Série B, agora com 16 pontos. Na 14ª rodada, o Figueirense tem 13, é o 16º e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.
- Lei do ex
Os atacantes Paulo Sérgio e Pedro Lucas fizeram valer a lei famosa no Rei Pelé. Ex-jogadores do Figueirense, eles marcaram pelo CSA nesta terça e comemoraram muito. Pedro, inclusive, atuou no time catarinense nesta Sèrie B.
- A próxima
O Figueirense volta a jogar pela Série B na próxima sexta, pela 15ª rodada. Faz o duelo catarinense com a Chapecoense, às 16h, no Orlando Scarpelli. O CSA só joga no sábado, às 18h30, contra o Paraná. Partida está marcada para o Rei Pelé