O desaparecimento de dois jovens acabou de forma trágica para seus familiares. É que eles foram encontrados sem vida às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió, no início da tarde desta segunda-feira (30). Ambos estavam desaparecidos desde a semana passada. Um dos corpos foi enterrado numa vala, enquanto o outro, decapitado, foi localizado por parentes da vítima de homicídio.
De acordo com o cabo Anderson da Polícia Militar, do 1º BPM, os jovens foram identificadas como José Williams Silva de Oliveira e Felipe Vieira da Silva, que também tinha 20 anos de idade. Ainda não se sabe se eles foram mortos a tiros ou com golpes de arma branca.
Wiliams estava desaparecido desde a última quarta-feira. Já Felipe Vieira passou a ser procurado pelos familiares na sexta-feira, 27, quando não mais foi visto. E além de ser assassinado, Felipe ainda foi decapitado pelos criminosos.
Segundo a polícia, amigos e parentes de Felipe decidiram iniciar buscas por conta própria, percorrendo, inclusive, uma ilha localizada às margens da lagoa, nessa segunda-feira. Ao localizar o corpo, eles parentes acionaram o Corpo de Bombeiros para a remoção do cadáver ao Instituto Médico Legal (IML), após o trabalho de equipe da Perícia Oficial.
Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias das mortes. A suspeita inicial é de acerto de contas. Quem tiver informações sobre suspeitos dos crimes pode entrar em contato com a polícia por meio do Disque Denúncia, no número 181.