Oficialmente, na tarde da última sexta-feira (14), o CRB, enfim, confirmou os novos jogadores que comporão o elenco regatiano para a temporada 2019.
As novidades já estavam sendo ventiladas durante a semana e foram bancadas pela Gazetaweb. Os mais significativos para o momento são as chegadas do volante Ferrugem, ex-CSA e Ventforet Kofu, do Japão; e do atacante Hugo Sanches, ex-Juventude.
Além deles, os volantes Hudson, ex-Portimonense, de Portugal, Lucas, ex-Juventude; e Matheus Silva, ex-Guarani; atacante Danilo Bala, ex-São Bento; o zagueiro Rafael Bonfim, ex-Juventude; o goleiro Vinícius Silvestre, ex-Ponte Preta; o lateral-esquerdo João Paulo, ex-Avaí; e o zagueiro Guilherme Mattis, ex-Bragantino.
Entre os torcedores, a chegada do ex- jogador azulino foi a mais festejada. Soou como uma “vingança” após perder o arqueiro João Carlos para o Rival. “O CSA chora nesse momento”, brincou, um regatiano.
O volante é bastante conhecido no futebol brasileiro, sobretudo em Alagoas. No Azulão, na temporada 2018, disputou 14 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, fazendo um gol, até se transferir para o Ventforet Kofu. No futebol japonês, o atleta fez seis partidas, mas não marcou nenhum gol.
Além deles, a diretoria regatiana anunciou também a renovação contratual de quatro jogadores, são eles: os goleiros Edson Mardden e Cris, o volante Claudinei e o zagueiro Wellington Carvalho.”Com o objetivo de montar um grande elenco para a próxima temporada, o CRB fechou a renovação de contrato com mais três atletas. A continuidade destes grande atletas e profissionais é um passo importante que o clube dá para fazer de 2019 um ano vitorioso”, disse o CRB, por meio do perfil oficial no Instagram.
No entanto, as renovações não foram vistas com bons olhos pelos torcedores regatianos. E o defensor Wellington Carvalho foi o mais bombardeado na postagem publicada no perfil do clube. Em contrapartida, houve também quem apoiou a permanência dos jogadores que atuaram na temporada 2018.