Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
24 de junho de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Esportes»CRB supera Londrina-PR por 2×1 e se afasta do Z4 da Série B
Esportes

CRB supera Londrina-PR por 2×1 e se afasta do Z4 da Série B

RedaçãoPor Redação17 de novembro de 20184 Minutos de Leitura

Aquilo que parecia impossível aconteceu. O CRB conseguiu vencer o Londrina por 2×1, no Estádio do Café, na noite desta sexta-feira (16), e saltou temporariamente duas posições na tabela de classificação da Série B. Agora, na 14ª posição, com 45 pontos, o Galo depende apenas e exclusivamente dele para se livrar da Série C de 2019. A decisão vai acontecer na última rodada da Segundona, contra o Figueirense.

A partida com o Figueira será no dia 24 deste mês, às 16h (horário local), no Rei Pelé. O  Londrina, 7º colocado, com 55 pontos, deu adeus ao sonho da Série A. Na 38ª rodada, o time paranaense vai até Campinas-SP, enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, no mesmo dia e horário.

Veja como foi a partida em Tempo Real!

O destaque da partida foi o atacante Willians Santana que marcou os dois gols que deram os três pontos ao time alvirrubro. Desta forma, Santana se firma como homem-gol do Galo: seis gols nas últimas quatro rodadas.

O jogo

O CRB não demorou a abrir o placar. Foi logo aos dois minutos de jogo. Após cruzamento da esquerda de Paulinho, Willians Santana, livre de marcação, guardou de cabeça, no canto direito do goleiro Vagner: 1×0.

Atrás do placar, o Londrina mudou a sua estratégia de jogo e passou a ir com tudo para cima do CRB, adiantando todo o time. E aos 6 minutos, Dagoberto bateu um escanteio fechado, o goleiro João Carlos deu um tapa na redonda, que ainda bateu caprichosamente no travessão e foi para linha de fundo.

O Tubarão estava impossível e causou sustos no Galo em duas oportunidades seguidas. Aos 13, quando Lucas Ramon pegou a bola na entrada da área e fuzilou no gol, obrigando João Carlos a fazer o primeiro milagre no Café; e aos 15, quando a bola sobrou para Germano na entrada da área, ele pegou de primeira, chutou e ela beijou a trave e seguiu para fora.

A pressão do time paranaense continuava, mas o CRB apostava no contra-ataque. Aos 19 minutos, o atacante Iago conseguiu chegar à linha de fundo, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás buscando Leílson. O zagueiro Leandro Almeida ficou com a bola e saiu jogando com tranquilidade.

Aos 26 minutos, quando Dagoberto disputou a bola com Everton Sena dentro da área, se jogou e o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique assinalou penalidade máxima. Dagoberto foi para a cobrança e deixou tudo igual: 1×1.

O Londrina era o senhor da partida. Seguia pressionando, complicando a vida do Galo, que não conseguia trocar passes com efetividade. Mas conseguiu aparecer com perigo aos aos 43. Paulinho mandou na área do Londrina, Everton Sena tentou cruzar e Higor Leite desviou contra o próprio patrimônio, obrigando Vagner a se esticar todo para evitar o gol.

No início da segunda etapa, aos 11 minutos, Felipe Marques aproveitou o erro de Wellington Carvalho, ficou com a bola dentro da área do CRB e chutou fraco. Aos 15, de novo o Londrina. Lucas Ramon cruzou por baixo, Felipe Marques se esticou na pequena área, mas não conseguiu chegar na bola. O jogo passou a ficar mais faltoso.

Aos 21, na cobrança de Dagoberto, Lucas Ramon tentou encobrir João Carlos, porém, sem êxito. O Londrina partiu com tudo para tentar o segundo gol. Quando o relógio assinalava 30 minutos, quem marcou foi o CRB. De novo com Willians Santana. Após bola cruzada pelo lado direito, a defesa cortou mal e ele chutou e guardou: 2×1.

Depois do gol, o CRB respirou e passou a jogar com inteligência, segurando a bola no campo ofensivo. No entanto, o Londrina não se dava por vencido e chegava com bastante perigo. 43 minutos, bola alçada dentro da área, ninguém afastou. O volante Tinga não percebeu a chegada de Thiago Ribeiro, pegou a redonda e bateu cruzado, e João Carlos fez mais um milagre no Café.

Cinco minutos de acréscimos e drama total. O Tubarão, aos 47, chegou com perigo pelos pés de Dagoberto, que pegou rebote da defensiva regatiana na entrada da área e chutou colocado. A bola veio, João Carlos espalmou para cima, ela bateu no travessão, bateu em cima da linha e foi rechaçada pela defesa do Galo. Não tinha tempo para mais nada. Vitória maiúscula, sofrida e bela distanciada da zona de rebaixamento.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORColisão entre carro e caminhão deixa três feridos na AL-210, em Atalaia
PRÓXIMO ARTIGO Neymar decide, e Brasil conquista vitória suada em cima do Uruguai
Redação
  • Website

Leia Também

CBF anuncia candidatura do Brasil para receber Copa do Mundo de Clubes em 2029

23 de junho de 2025

Brasileiros dominam a Copa do Mundo de Clubes e lideram seus grupos

22 de junho de 2025

Raphinha abre o jogo sobre fala de porrada na Argentina

15 de junho de 2025
Últimas Notícias

CBF anuncia candidatura do Brasil para receber Copa do Mundo de Clubes em 2029

Por Redação23 de junho de 2025

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (20) a candidatura do Brasil para…

Idoso morre após intoxicação por veneno agrícola

23 de junho de 2025

Homem é assassinado a golpes de arma branca em Piaçabuçu

23 de junho de 2025

Senhora é assassinada pelo próprio sobrinho em Palmeira dos Indios; suspeitos foi localizado e levado ao CISP

23 de junho de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.