Neste domingo (12), a Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) foi arrombada e invadida por criminosos que furtaram equipamentos, celulares, TV, projetor e outros pertences dos servidores. A sede do órgão fica situada na antiga Rua da Praia, no Centro de Maceió.
De acordo com a assessoria de Comunicação da Arser, para invadir o prédio, onde também funciona uma imobiliária, os assaltantes serraram a grade da janela que fica situada no primeiro andar. Ao chegar no local, nesta segunda-feira (13), os servidores encontraram as salas arrombadas e gavetas reviradas.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e solicitado reforço na segurança à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). A Arser ainda fez uma relação de bens materiais e autos de processos que foram levados pelos invasores.
Entre o material furtado estavam os chamados “tokens”, pequenos dispositivos no formato de pen-drive que são utilizados na certificação digital de documentos. O fato pode trazer prejuízo para atos da agência inseridos em processos eletrônicos, que só deverão ser retomados em aproximadamente dez dias úteis – prazo estimado para aquisição de novos tokens.