O CSA voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, o Azulão encontrou muitas dificuldades diante do Guarani e perdeu por 1×0, na noite deste sábado (22). O gol da vitória do Bugre saiu dos pés de Bruno Mendes, após uma falha da defesa maruja, aos 30 minutos da etapa inicial.
Com a derrota, o CSA estacionou nos 46 pontos e caiu para terceira posição da Segundona. O novo vice-líder da competição é o Goiás, que possui a mesma pontuação que o Azulão, mas com uma vitória a mais que o clube marujo (14×13). O Guarani, por sua vez, subiu três posições e agora é o 4º colocado, com 44 pontos.
Veja como foi a partida em Tempo Real!
Na 29ª rodada, o CSA disputará o clássico alagoano contra o CRB, no próximo sábado (29) às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Um dia antes, o Guarani irá à Goiânia encarar o Vila Nova, às 21h30, no Estádio Serra Dourada.
O Jogo
O Guarani começou a partida com muita pressão, tomando todas as ações do jogo e até os dez primeiros minutos, a equipe do CSA sofria vendo o time de Campinas dominar quase 75% de posse de bola. Mas com todo o volume, a única jogada de maior perigo foi uma bola cruzada pelo lado direito, que Bruno Mendes se antecipou a defesa e cabeceou assustando o Azulão.
Somente aos 14 minutos, o CSA conseguiu sair da pressão do Guarani. Jogada em velocidade entre Daniel Costa e Didira. O camisa 10 do CSA fez uma linda finta em Fabricio e chutou forte da entrada da área, forçando Agenor a fazer uma grande defesa.
Dois minutos depois, o CSA voltou a assustar. Didira criou jogada na intermediária, driblou Ricardinho e serviu Jhon Cley, que bateu tirando do goleiro Agenor e a bola passou muito perto do gol do Guarani. No minuto seguinte, Jefferson Nem fez um cruzamento, a bola atravessou toda extensão da área e para sorte do time azulino, ninguém conseguiu desviar.
Aos 26 minutos, em uma cobrança de falta, Pio soltou um canudo e Agenor fez uma defesa impressionante. Quatro minutos depois, a zaga do CSA deu bobeira e Kevin construiu uma jogada pelo lado direito. Com muito espaço, o lateral do Bugre cruzou rasteiro, Felipe Garcia não conseguiu o corte e Bruno Mendes, de carrinho, empurrou para as redes: Guarani 1×0.
Após tomar o gol, o CSA até tentou sair para o jogo, mas já sem a mesma efetividade apresentada nos 15 minutos em que criou oportunidades. Aos 47 minutos, Jefferson Nem construiu um belo lance e já dentro da área chutou cruzado, o goleiro Felipe Garcia fez uma grande defesa.
Falta de efetividade
No segundo tempo o CSA mudou um pouco sua forma de jogar e com mais posse de bola, passou a ter o domínio do jogo. Mas apesar da posse de bola, o time azulino não conseguia efetividade. Isso porque, o CSA continuava previsível e com muita lentidão.
Desesperado pelo empate, o Azulão dava espaços e por pouco o Guarani não ampliou o marcador em duas oportunidades. Na primeira, aos 14 minutos, o zagueiro Fabrício cobrou falta com muita força, Felipe Garcia bateu roupa e Matheus Oliveira chegou a mandar para o gol, mas foi anulado pelo bandeira. Dois minutos depois, Matheus Oliveira apareceu dentro da área, bateu na saída de Felipe Garcia e a bola beijou a trave.
Aos 31 minutos, veio a última boa chance para o CSA. Juan e Judivan construíram uma bela jogada pelo corredor esquerdo. Juan cruzou e Didira, no meio da área, sem marcação, bateu de primeira, mas a bola passou a esquerda do goleiro Agenor e foi para fora.
Nos minutos finais do jogo, o CSA não conseguiu impor intensidade e parou nos erros de passes e na eficiente marcação do Bugre. E ficou nisso: Guarani 1×0 CSA.