Na noite da última quinta-feira (19) o delegado Thiago Prado e a equipe de Craíbas foram homenageados pelo Poder Legislativo Municipal de Craíbas pelos relevantes trabalhos realizados no âmbito da Polícia Judiciária. Todos os homicídios de ocorridos em 2018 foram elucidados e os autores estão com prisões decretadas.
Além do delegado, também foram homenageados o chefe de operações, José Marcos da Silva, o chefe de cartório, Paulo César da Silva Melo, e os agentes Nialysson Rodrigues e Priscila Siqueira, que receberam a moção de aplausos e certificados de homenagem pelos serviços prestados naquela cidade.
Na oportunidade, autoridades locais elogiaram o relevante trabalho da Polícia Civil na elucidação de crimes.
A iniciativa foi do vereador Niraldo Crispim, que apresentou a proposta de moção de aplausos na sessão anterior que foi aprovada por unanimidade.
Um balanço sobre os primeiros meses
Segundo informações já confirmadas junto a dados divulgados, a gestão do delegado THIAGO PRADO OLIVEIRA SILVEIRA,que está no comando do 62º Distrito Policial em CRAÍBAS, já trouxe números expressivos e que mostra que nesse primeiro trimestre de 2018, as investigações no município seguem com o objetivo de trazer respostas á sociedade.
A equipe que trabalha com o delegado é formada pelos agentes JOSÉ MARCOS DA SILVA – Chefe de Operações Policiais;PAULO CÉSAR DA SILVA MELO – Chefe de Cartório;PRISCILLA SIQUEIRA – Agente de Polícia;
e NIALYSSON RODRIGUES – Agente de Polícia, ambos com grandes serviços prestados.
Durante o primeiro trimestre do corrente ano, em pouco mais de noventa dias, foram registrados 203 (duzentos e três) Boletins de Ocorrência sobre fatos ocorridos na circunscrição do município de Craíbas/AL.
Período em que foram instaurados 30 (trinta) procedimentos investigativos, sendo 28 (vinte e oito) inquéritos policiais, dos quais três casos de homicídios qualificados cujos autores já foram identificados, indiciados e encontram-se com mandados de prisão preventiva em aberto, portanto, todos os homicídios ocorridos neste ano de 2018 foram elucidados, além de 02 (duas) investigações sociais para apurar casos de estupro de vulnerável, cujos adolescentes infratores também foram identificados e processados nos termos da lei.
Também, nesse mesmo período, duas grandes operações policiais foram realizadas em Craíbas para coibir organizações criminosas que atuavam no agreste alagoano cometendo diversos crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubos de veículos e cargas, dentre outros, resultando no óbito de dois indivíduos que resistiram à prisão, os quais possuíam extensa ficha criminal.
Ainda foram confeccionados 08 (oito) termos circunstanciados de ocorrência, 07 (sete) veículos foram apreendidos, 04 (quatro) armas de fogo retiradas de circulação e 02 (duas) apreensões de drogas, bem como foram lavrados 09 (nove) autos de prisões em flagrante delito, além do cumprimento de vários mandados de prisão e de busca e apreensão.
Ressalte-se que, apesar do baixo efetivo da Polícia Judiciária, as ações continuarão acontecendo no município de Craíbas e todas as infrações penais serão apuradas minuciosamente a fim de responsabilizar penalmente os indivíduos que cometeram e que vierem a cometer crimes na região.
Portanto, este é o resultado parcial de pouco mais de três meses de trabalho da equipe da Polícia Civil da Delegacia de Craíbas, sob o comando do Exmo. Sr. Thiago Prado Oliveira Silveira, Delegado Regional titular da 4ªDRP/Arapiraca, respondendo cumulativamente pelo 62ºDP/Craíbas.