Um reeducando foi encontrado morto, nesse domingo (11), dentro de uma cela, no módulo 3, do Presídio Cyridião Durval, em Maceió.
Ele chegou a ser socorrido por outros detentos, mas não resistiu. Luan Isaías Florentino da Silva, de 20 anos, estava preso desde outubro do ano passado.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Petrônio Lima, a causa da morte ainda não foi identificada, mas acredita que tenha sido por overdose.
Uma informação extraoficial relata que o Instituto de Criminalística (IC) esteve no local, mas que não detectou nenhum sinal de violência no corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia na conclusão do laudo.
Segundo informações, há uma outra versão para a morte de Luan. Segundo relatos, outros reeducandos teriam assassinado a vítima, que foi encontrada com uma corda no pescoço. Mas, esta versão não foi confirmada.
Um procedimento administrativo para investigar as causas da morte foi instaurado. A morte foi comunicada à Vara de Execução Penal.