A Polícia Civil de Alagoas,informou que através de investigação iniciada pela delegacia Geral, que tem a frente o delegado Paulo Cerqueira, prendeu na madrugada de hoje (7), um homem, identificado como Iago Lima Martins, 26 anos, no bairro Cacimbas, em Arapiraca. O dono da empresa de fornecimento de internet, a Infonet Telecom, é acusado de receptação por ter adquirido material furtado e que seriam diversos materiais da Oi.
Na casa do empresário foram encontrados cabos de fibra óptica, armários, roteadores, suportes, entre outros equipamentos, que são necessários para manter o fornecimento do serviço público oferecido pela empresa aos usuários.
O acusado foi preso em flagrante em sua residência onde também funciona a empresa. De acordo com testemunhas, um funcionário identificado como Sales, da Rede Conecta, prestadora de serviços da Oi, também assina como técnico da Infonet, o que mostraria que ambos mantêm parcerias e negócios ilícitos.
Em depoimento, outra testemunha teria dito que presta serviço para o empresário, mas que trabalhava apenas na parte externa e ganhava pelos serviços realizados eventualmente. Ela contou ainda que via o movimento “estranho” de equipamentos dentro da empresa de Iago, mas nunca perguntou do que se tratava, nem sabia que eram equipamentos furtados.
Investigação
Há dois meses foi deflagrada uma investigação para apurar furtos de materiais de empresas de telefonia, em particular da empresa Oi. A denúncia foi ofertada ao delegado Paulo Cerqueira por um representante da empresa, mas a operação foi comandada pelo delegado Thiago Prado, da Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca