Mais uma reportagem especial do detalhedanoticia.com.br trouxe a ação rápida de uma guarnição do Pelopes do BPM de Arapiraca, onde bandidos haviam invadido uma residência e fizeram como reféns familiares de um sargento da reserva.
O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (21) e o confronto com os suspeitos de deu na região do Canaã, em Arapiraca.
A guarnição do PELOPES fazia rondas na região do povoado Canaã (ao copiar informes de que faziam vítimas de roubo em arrastões nas áreas próximas ao povoado), quando deparou-se com dois elementos sem capacete, numa motocicleta 150 vermelha de placa de Jundiaí SP.
Durante o acompanhamento, na tentativa de atirar contra a guarnição, o indivíduo ainda não identificado encontrava-se com um revólver calibre 22 em punho, quando foi atingido por disparos efetuados pela guarnição, vindo a cair da motocicleta.
Os policiais então, prestaram imediatamente o socorro ao meliante e seguiram até a Unidade de Emergência do Agreste, aonde veio a falecer. Minutos após evadir-se do local, o condutor do veículo veio a abandonar o mesmo nas mediações adjacentes.
A Policia informou que após ser localizada a motocicleta, e feita a devida consulta, a mesma foi identificada como veículo roubado na noite passada na cidade de Craíbas. Após os fatos, os policiais foram informados de que bandidos haviam entrado na residência de um sargento da reserva, feito toda a família refém, e agredido um dos filhos do sargento, enquanto roubavam os pertences das demais vítimas.
Foi solicitada então, a presença da vítima na Unidade Hospitalar, e o suspeito foi imediatamente reconhecido por participar do episódio supracitado. Foram apreendidas além da motocicleta, um revólver calibre 22 com 3 munições pinadas.
A guarnição seguiu até a Central de Polícia para a conclusão do procedimento.