O empresário e advogado Sinval Alves, acusado de ser o mandante do assassinato do seu sócio, Fernando Cabral de Lima, no dia 3 de abril, em um escritório no bairro da Ponta Verde, foi transferido para uma cela especial no Presídio Baldomero Cavalcante. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) pelo juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto.
Sinval Alves estava na sala do Estado Maior, no Presídio Militar. A transferência foi determinada no final de julho pelo juiz Sóstenes Alex Costa, mesmo após sua defesa ter solicitado recurso para impedir a transferência. O acusado também teve sua filiação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspensa.
De acordo com as investigações, Fernando Cabral de Lima teria sido assassinado, com dois tiros na cabeça, a mando de Sinval, porque este devia a vítima cerca de R$ 600 mil em honorários advocatícios.
Ainda segundo as investigações, os autores materiais do crime são Denisvaldo Bezerra da Silva, preso em Maceió, e Irlan Almeida de Jesus, preso em Salvador, na Bahia.