Um homem procurado pela Polícia Federal por suspeita de estelionato foi preso por policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), na tarde desta quarta-feira (20), após buscar atendimento em uma agência da Caixa Econômica do Centro de Maceió. Ele foi reconhecido por funcionários do banco, que acionaram a polícia.
De acordo com informações da polícia, o acusado, identificado como Diogo Andrade, de 34 anos, iria sacar R$ 681 do programa Bolsa Família. Da quantia, ele receberia R$ 250 e o restante seria repassado para um homem conhecido como ‘Neto’.
Segundo testemunhas, uma pequena confusão se formou no local, pois, percebida a presença do suposto criminoso, a segurança do banco interditou as saídas do prédio, alegando uma falha no sistema.
“Os funcionários informaram que o problema seria resolvido em breve e que, para isso, estavam esperando uma equipe técnica que prestava serviços ao banco. Em nenhum momento fomos avisados sobre a real motivação do fechamento das portas”, disse um dos clientes, que não quis se identificar.
Um dos funcionários do banco, no entanto, contou à reportagem da Gazetaweb que esta foi uma forma de proteger os clientes e não levantar a suspeita do homem, a fim de que a operação fosse concluída com sucesso. Ao perceber que estava preso dentro da agência bancária, ele se mostrou nervoso e impaciente com a situação.
Os policiais do BPRp não quiseram falar com a imprensa, mas informaram que o suspeito era procurado pela Polícia Federal por diversos crimes de mesma ordem na capital alagoana. Com ele, a PM encontrou pelo menos duas identidades falsas, no qual, uma delas era em nome de Adelson. Os documentos são supostamente usados para a prática dos crimes.
O gerente da Caixa Econômica Federal foi ouvido pela Polícia Federal. Após a prisão, o homem foi levado à sede da Polícia Federal, no Jaraguá, onde deverá ser ouvido, e a sua verdadeira identidade será revelada.