O América MG anunciou, na manhã deste sábado (29), seu sétimo reforço para a próxima temporada: o centroavante Júnior Viçosa. O jogador de 29 anos assinou contrato com o Coelho até dezembro de 2019.
Júnior Viçosa ficou famoso após sua grande atuação no ASA de Arapiraca, após isso ele foi emprestado ao Grêmio e comprado pelos gaúchos em 2010. No início de 2011 conseguiu a marca de 9 gols em 21 jogos, mas mas acabou cedido a Sport, Goiás, Atlético-GO e Chiasso, da Suíça. De volta ao Brasil, passou os últimos quatro anos nos rivais goianos. Neste ano de 2018, o viçosense marcou sete gols em 29 jogos com a camisa do Goiás.
A diretoria americana já anunciou outro seis reforços: o zagueiro Diego Jussani, os laterais João Paulo e Leandro Silva, e os atacantes Marcelo Toscano, Neto Berola e Felipe Azevedo.
Negociação revelada por técnico do rival
Quem revelou a proximidade do acordo entre Júnior Viçosa e América foi o técnico do Atlético-GO, rival do Goiás, Wagner Lopes. O treinador foi questionado sobre as negociações do clube no mercado e revelou que esperava contar com o jogador no elenco do Dragão para a disputa da Série B. O áudio foi divulgado pela Rádio Itatiaia, nessa sexta-feira.
“Eu não posso falar de jogadores que a gente quer ter porque tem muitos nomes que poderíamos falar, mas o lado financeiro atrapalha. O Júnior Viçosa já fechou com o América Mineiro. Só para você, [risos], então. O Júnior tem o meu respeito, meu carinho, trabalhamos juntos e é uma pessoa maravilhosa. Enfim, desejo sucesso para ele, menos quando jogar contra nós”, disse.