Quatro pessoas foram presas em flagrante por extorsão, posse ilegal de arma de fogo e roubo qualificado de veículo, praticados na noite dessa quarta-feira (18), em Maceió. Entre os capturados está o ex-sargento da Polícia Militar, Raimundo Edson Silva Medeiros, expulso anteriormente da corporação por ser apontado em mais de 30 homicídios.
A quadrilha ainda tinha a participação do soldado reformado da PM – Luciano Rodrigo Quintela de Lima, de 40 anos, também preso. Os outros envolvidos detidos na noite de ontem são Edson Silva dos Santos, 24 anos, e Thiago da Silva Tenório, 26 anos.
De acordo com informações da delegada Maria Angelita, da delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, cedidas à reportagem do Balanço Geral, da TV Pajuçara, o grupo invadiu na última terça-feira (17) a residência de uma pessoa em Maceió com informação privilegiada de que a vítima tinha conseguido uma indenização em dinheiro.
“Eles utilizaram materiais de polícia, se passaram por policiais, roubaram 10 mil reais em dinheiro e também o veículo da vítima. Eles ainda obrigaram o dono do carro a assinar o recibo de transferência do veículo”, explicou Angelita.
Ainda segundo a delegada, o grupo criminoso retornou para a casa da vítima na noite de ontem (18) para pegar o restante do dinheiro que não foi roubado no dia anterior.
“O ex-sargento Medeiros utilizou o próprio veículo no crime, deu todo apoio logístico à quadrilha, oferecendo segurança para o grupo sair ileso e impune. Uma arma ilegal foi encontrada com Medeiros”, finalizou a delegada.
Os envolvidos vão responder por extorsão, posse ilegal de arma, associação criminosa e roubo qualificado de veículo