Um cadáver foi encontrado em meio à uma plantação de cana-de-açúcar na noite desta sexta-feira (02), na Zona rural de Teotônio Vilela. Ainda não se sabe a causa da morte.
O corpo foi encontrado por trabalhadores de uma usina, que passavam pelo local. Ele estava coberto por algumas palhas de cana e apesar da área está completamente queimada, provavelmente a causa da morte teria sido outra, já que o corpo encontrava-se intacto no meio das palhas.
A Polícia Militar foi acionada e se encontra no local realizando os primeiros procedimentos. Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), também foram acionados e são aguardados no local para os demais procedimentos.
Investigação-
O corpo é do professor Rossiter, que havia sumido após ser visto bebendo com um homem, já identificado pela polícia. Uma motocicleta que pertencia ao professor, também não foi encontrada. O cadáver foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal de Arapiraca. Rossiter era professor de inglês da rede municipal de ensino de Teotônio Vilela.
Horas depois, familiares confirmaram que o corpo havia sido reconhecido por parentes do educador. Na noite desta sexta-feira (02/10) uma sobrinha postou um texto em homenagem a Róssiter, em uma rede social.
“Sua partida quebrou meu coração, mas nossas lembranças me confortam e nas horas de maior dor secam minhas lágrimas. descanse em paz, Tio! LUTO”, escreveu uma sobrinha em uma rede social.
Desaparecimento
Segundo informações de familiares, Róssiter saiu de casa na ultima quinta-feira (01/10), na companhia de um homem vestido de casaco preto e, desde então, não voltou mais.
Outras informações apontam que Ailton estaria na companhia de um homem, com quem estava bebendo em um bar, no centro da cidade. Depois, pagaram a conta e foram embora.
Professor muito conhecido
Róssiter era professor de inglês. Ficou muito conhecido na cidade depois de atuar em escolas do município e, também, por se apresentar em festas de amigos cantando músicas estrangeiras. Ele também apresentou programas evangélicos em rádios comunitárias da cidade.
Ativo no meio político local, chegou a concorrer a uma vaga nas eleições de 2016, mas não teve êxito. O professor também se colocava como um defensor do povo por melhorias em políticas públicas. Quando era atendido, agradecia às autoridades; quando não, tecia duras críticas.
Logo que sua morte foi confirmada, inúmeros vídeos e mensagens começaram a ser compartilhadas em seu perfil no Facebook, ratificando que Róssiter era muito querido em Teotônio Vilela.
A causa da morte do professor, segundo informação confirmada pelo IML ainda segue como indeterminada.