Passageiros de ônibus coletivo que faz a linha Ufal – Agreste na cidade de Arapiraca foram vítimas de assalto cometido por um casal de jovens. De acordo com denúncia feita ao Copom do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), um homem e uma mulher, até então não identificados, levaram aparelhos de celular e dinheiro dos ocupantes do transporte público.
Ainda conforme informações repassadas à polícia, após cometerem os assaltos aos passageiros, o casal fugiu em direção ao Residencial Agreste, no bairro Bom Sucesso, próximo ao campus da Universidade Federal de Alagoas. Não foi relatado a quantidade em dinheiro, e nem dos celulares levados pelos criminosos.
O mesmo casal teria participado de assalto a caminhão de empresa e teriam levado seis mil reais
A reportagem do programa Canal 96 levantou a informação de que na tarde do dia anterior, um casal com a mesma característica, teria rendido funcionários de uma empresa de baterias automotivas, que seguia em um caminhão da empresa, para fazer entrega.
Segundo informações confirmadas pelas vitimas, o motorista do caminhão e mais um representante da empresa foram abordados no Canaã , e acabaram sendo surpreendidos pelo casal, que estava em uma moto e armados.
O relato feito pelas vítimas mostrou o detalhe na situação. “Nós seguiamos pela estrada, e vimos o casal na moto seguindo em nossa direção, quando emparelharam a moto e fizeram sinal para a gente parar. Eu segui e não parei, e foi ai que acabaram puxando uma pistola e apontaram na nossa direção com os veículos em movimento. Fiquei com medo que ela atirasse e resolvi parar o caminhão. A moça e o elemento que estava com ela acabaram tomando o dinheiro que tínhamos e que pertence a empresa. Acho que aproximadamente seis mil reais foram levados”. Disse o motorista do caminhão.
O motorista e mais o representante da empresa estiveram na Central de Policia de Arapiraca, para fazer o B.O.
As características do casal que assaltou o caminhão, é a mesma do casal que assaltou o ônibus. A Policia Civil deverá investigar os casos, e não descarta a possibilidade de participação do casal em ambas situações.