Mais uma vez o Portal detalhedanoticia.com.br trás uma matéria exclusiva onde revela em primeira mão, o verdadeiro motivo de assassinato de garota de programa em Traipu, e ainda como agiram os criminosos, quem foram os autores e também trás o nome de uma pessoa que está foragida. Quem banca a informação, é o correspondente e radialista Mitchel Torquato, que acompanho todos os detalhes do caso.
Na tarde da última quarta-feira (23)acompanhamos uma operação que resultou em prisões na Rua 16,no centro de Arapiraca, onde o objetivo era apreender drogas e chegar a alguns acusados no assassinato de Maria Andréia Ferreira da Silva, que foi encontrada morta no dia 30/04/2018,sendo que ainda na operação algumas pessoas foram presas.
Cerca de 50 (cinquenta) policiais civis lotados na Regional de Arapiraca, ASFIXIA e Grupamento Aéreo realizaram uma grande operação ocorrida na cidade de Arapiraca, na famosa Rua 16 de Setembro, área de prostíbulos situada no centro da cidade. A ação foi coordenada pelo delegado regional Thiago Prado e teve o objetivo a repressão ao tráfico de drogas, homicídio e casa de prostituição.
Ainda após a operação em Arapiraca, o delegado Thiago Prado divulgou nomes de algumas pessoas presas em bares na rua citada, e confirmou que algumas pessoas presas INGRID DAYANE DA SULVA BATISTA, 25 anos;GIVANILZA MARIA DOS SANTOS SPINELE, 49 anos;JAIRO JOSÉ SPINELE, 51 anos;TALIA DOS SANTOS ALVES, 19 anos;WILSON GOMES DA SILVA, 23 anos;GABRIEL DE LIMA SILVA, 22 anos;JEYMISSON JAIRO SANTOS SPINELE, 29 anos;ISABELA MARIA DOS SANTOS, 23 anos e CRISTIANE SANTOS NASCIMENTO.
Após a divulgação desses nomes, o delegado informou que entre as pessoas presas estariam duas pessoas envolvidas na morte de Maria Andréia Ferreira da Silva,sendo que naquele momento, outros detalhes não poderam ser revelados, mas o detalhedanoticia continuou acompanhando as investigações.
A elucidação, a revelação de motivo de assassinato e nomes de assassinos-
Após a operação em Arapiraca, a reportagem do detalhedanoticia teve acesso a informações que confirmam que as pessoas que tinham ligação direta com o assassinato em Traipu foram GIVANILZA MARIA DOS SANTOS SPINELE, 49 anos e seu filho JEYMISSON JAIRO SANTOS SPINELE,29,que teriam ainda tido a ajuda de um terceiro elemento identificado como João Pedro Santos Spinelli(vulgo Pedrinho) que segundo informações confirmadas está foragido.
A causa do crime e como agiram os criminosos
Segundo informações que foram confirmadas por fontes da PC de Traipu e também da Delegacia Regional de Arapiraca (4drp),no dia do crime, a vítima Maria Andréia Ferreira da Silva,estava no bar de Givanilza, quando de forma repentina começou então uma discussão, que foi motivada pelo motivo de que a dona do bar e seu filho Jeymisson queriam que a garota de programa vendesse drogas, e após uma discussão, Andréia se recusou e decidiu sair dali.
Após a briga a família de traficantes que é comandada pelo Jeymisson teria então decidido matar a jovem, e foi ai que resolveram perseguir a moça e acabaram a surpreendendo utilizando então dois veículos, onde um dos carros foi um Gol (foto),sendo que a garota foi então agredida e atingida por dois tiros, sendo um na altura do ouvido e outro na nuca, onde após os tiros a família de criminosas fugiu dalí, sendo que na tentativa de fuga ocorreu um acidente com um caminhão.
Após o acidente com o caminhão com uma empresa de Arapiraca, o elemento conhecido como João Pedro(Pedrinho) irmão de Jaymisson, teria procurado a Central de Policia se passando por jogador de baralho, onde o mesmo fez um Boletim de Ocorrência, dizendo que havia tido o carro roubado, e que seria então dono do carro que havia se envolvido na situação da moça, e depois do B.O feito, o elemento saiu dali tranquilamente, mas dias depois, a policia descobriu que ele estava mentindo e começou a investigar o elemento,descobrindo então que ele participou do crime.
Após a investigação descobrir o motivo do crime e quem havia participado,foi então que Delegacia de Traipu, através de sua competente equipe de investigação,não tinha mais dúvidas e a partir daí pediu a prisão das pessoas envolvidas.
A operação na Rua 16 conseguiu então chegar aos dois presos citados mas não conseguiu localizar João Pedro, e agora confirma que o mesmo está foragido, e pede a colaboração da população que denuncie no Disk-denuncia 181.
A delegacia de Traipu informou que as investigações prosseguem com o objetivo de chegar até o ultimo envolvido, sem esquecer outros casos que estão sendo investigados.
Uma jovem foi assassinada na tarde desta segunda-feira, 30, na zona rural do município de Traipu, Agreste de Alagoas. O corpo da vítima, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi abandonado pelos criminosos próximo ao Povoado Olho D’água da Cerca. Na fuga, os bandidos colidiram o veículo que utilizavam contra um caminhão.
De acordo com informações policiais, após assassinar e abandonar o corpo da vítima, os criminosos, que estavam em um veículo Gol, de cor preta, fugiam pela AL 487 quando colidiram frontalmente com um caminhão. Eles foram resgatados por outro carro, que supostamente dava cobertura à ação criminosa e deixaram o local.
Não há informações sobre a motivação do crime, nem sobre a identidade dos criminosos e o modelo do segundo carro utilizado por eles. O Gol abandonado após a colisão tem queixa de roubo