Na manhã desta quinta-feira (12), uma pessoa, cuja identidade não foi revelada, teve seu aparelho celular (Samsung J5, dourado) roubado, na Praça Manoel André, no Centro da cidade de Arapiraca. O portal detalhedanoticia.com.br acompanhou todo a situação e falou com o acusado.
Logo após o assalto, populares abordaram uma guarnição da Força Tarefa 01, da Polícia Militar de Alagoas, que estava fazendo rondas pelo Centro da cidade, e mostraram uma foto do suspeito de roubar o celular da vítima.
A guarnição iniciou buscas pelo suspeito e conseguiu localizá-lo próximo à Praça do Artesanato, no Parque Ceci Cunha. Porém, após revisá-lo, os policiais só encontram a quantia de R$ 60.
Quando questionado sobre o seu endereço, o acusado, identificado como Caio César Guimarães Resende, de 18 anos, disse que morava próximo ao local. Então, a guarnição, juntamente com o suspeito, se deslocou até a residência do mesmo. Após fazer buscas na casa, a Força Tarefa localizou o celular da vítima.
Os militares entraram em contato com a vítima, que confirmou o roubo e reconheceu o acusado como sendo o autor do crime. A polícia também apreendeu, na residência de Caio César, uma balança de precisão pequena, uma máquina de cartão PagSeguro Uol, conhecida como “moderninha”, e um aparelho celular Samsung, preto.
O suspeito, a vítima e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, localizada no bairro Baixão, em Arapiraca, para os devidos procedimentos. Na Central de Policia de Arapiraca, o rapaz conversou com o radialista Mitchel Torquato,correspondente do detalhedanoticia.com.br, e revelou que é enteado de empresário de Maceió, que é filho de coronel da PM e de professora da UFAL de Penedo.
Ao final do procedimento, o rapaz foi liberado após pagamento de fiança que foi arbitrada pelo delegado no valor de dois salários mínimos e meio. O pagamento foi feito pela própria mãe do rapaz.
Ouça abaixo o áudio da entrevista concedida também ao programa Canal 96, apresentado por Mitchel Torquato.