Uma tentativa de homicídio deixou quatro pessoas feridas na manhã do último domingo (15), na zona rural de Igaci, região Agreste de Alagoas. Um casal passava numa moto pelo Sítio Carvalho quando foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta.
De acordo com testemunhas, o casal identificado com Cícera Carlito da Silva, de 35 anos de idade, e Carlos Cleiton da Silva, de 40 anos. Eles estavam passando de moto para ir buscar leite, quando foram surpreendidos por dois homens em outra motocicleta.
Segundo testemunhas, o casal foi abordado pelos dois elementos que acabaram rendendo as vítimas, sendo que a mulher teria atravessado na frente do marido e os bandidos teriam afirmado que só queriam ele, e que ela poderia sair Dalí. A mulher não atendeu a ordem dos pistoleiros e permaneceu ali, dizendo que ela não iria deixar o marido ali sozinho.
Segundo relatos, a mulher teriam então se aproximado bem de um dos criminosos, que a todo tempo mandava ela sair da frente, e foi ai que um dos criminosos atirou em direção ao casal, e a mulher que estava bem perto de um dos pistoleiros acabou reagindo e pegou um pedaço de madeira, e durante o tumulto, a arma de um dos suspeitos foi tomada e os quatro ficaram baleados.
A identificação dos criminosos, a localização e o verdadeiro motivo do atentado.
Segundo informações levantadas pelo portal detalhedanoticia.com.br, através do radialista Mitchel Torquato, conseguiu levantar não só a identificação dos criminosos, mas também a informação que confirmou de onde teria partido a ordem para matar o casal.
A dupla que tentou matar o casal foi identificada como Carlos André Amaro Barros,30 anos, e José Alcimar da Costa,28 anos,que segundo levantamentos foram localizados em Cacimbinhas, e na tentativa de enganar as pessoas, teriam informado a populares que foram baleados em tentativa de assalto onde eles, mas a verdade surgiu depois e a policia conduziu os mesmos até o HE do Agreste.
O casal e os dois suspeitos de atirar foram então hospitalizados, sendo que a policia acabou descobrindo que o atentado teria sido arquitetado por um parente do casal baleado. Uma testemunha teria informado que por motivo não revelado, um primo irmão teria mandado matar o casal, sendo que o mandante já teria tido outras desavenças com outros parentes do casal baleado.
A Polícia Civil informou que os dois elementos que foram matar já foram liberado do hospital e foram transferidos para a delegacia de Palmeira dos Indios, que vai investigar o caso. Os dois pistoleiros são da região de Minador do Negrão, e confirmaram que haviam sido contratados para matar.
Segundo informações o casal que foi baleado está fora de perigo. Todas as informações aqui colocadas foram passadas por testemunha que registrou Boletim de Ocorrência na Central de Policia de Arapiraca, onde estava de plantão a delegacia de Limoeiro de Anadia.