No início da tarde de quinta-feira 2 de Agosto deste ano, uma mulher que estava conduzindo uma moto pop de cor preta e de placa OHG-8763, foi atingida por uma motoniveladora CATERPILLAR e acabou morrendo no local do acidente, no Sítio Serra dos Ferreiras, na zona rural do município de Arapiraca.
Segundo informações, a máquina fazia terraplanagem na localidade, quando o operador da máquina estava dando ré, não viu a aproximação da vítima, identificada como Sineide de Oliveira, que estava vindo logo atrás de moto, sendo que a moça acabou percebendo a máquina vindo em sua direção, e a mesma tentou desviar e passar, mas havia logo ali uma pequena parte da barreira que cedeu e abriu um buraco, e ela foi desviar também do buraco e nisso o condutor da máquina não viu a moça e acabou atingindo a mesma e acabou passando por cima da mulher.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe de socorristas chegou ao local, a vítima já estava em óbito.
No local do ocorrido a Policia Civil através da Delegacia de acidentes e delitos de trânsito de Arapiraca realizou os procedimentos, onde foi constatado o atropelamento. A máquina era guiada por uma pessoa que não foi identificada, e que até o final da tarde ainda não havia se apresentado.
Segundo o que foi confirmado, a máquina pertence a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, e havia sido cedida a Prefeitura de Arapiraca.
Segundo informações, Sineide de Oliveira Gonçalves tinha 42 anos, era solteira e trabalhava no Posto de Saúde do Sítio Vila Aparecida. No momento do acidente, ela estava retornando para casa, pois havia ido receber o seu pagamento e retornava para casa, sendo que uma quantia em dinheiro(840,00) foi encontrada guardado em sua peça intima durante a necropsia, e o dinheiro foi entregue á família .
O que chamou a atenção, é que ela havia ido receber no dia anterior, mas o dinheiro não tinha caído ainda e ontem ela foi novamente para sacar.
O resultado do laudo do I.C isenta condutor da catterpilla de qualquer culpa-
Na manhã deste sábado (22) a reportagem do detalhedanoticia.com.br trouxe com exclusividade em primeira mão o resultado do laudo pericial do Instituto de Criminalística, e que foi então apresentado á delegacia de acidentes e delitos de trânsito de Arapiraca.
Segundo a perícia, a vítima Sineide de Oliveira Gonçalves, que estava de moto, não prestou a devida atenção quando se aproximava da Caterpilla e teria então se aproximado e tentou fazer uma ultrapassagem no momento que veio a perceber que a catterpilla estava dando ré. A perícia informou que essa tentativa de ultrapassagem ocorreu em um local onde não havia espaço para tal manobra, e devido um erro de cálculo, sendo que a máquina dando ré e a moto seguindo em direção á máquina, e isso teria provocado o acidente.
A perícia informou ainda que se Sineide tivesse parado a moto bem antes de se aproximar da máquina, poderia ter se livrado de uma colisão com a máquina. Em relação ao condutor da máquina, o laudo apontou que o mesmo conduzia a máquina devidamente sinalizada, e que o mesmo não tinha idéia que a vítima iria tentar fazer uma ultrapassagem, já que este sabia que a largura da estrada não tinha espaço para passar outro veículo.
O laudo do I.C diz então que o maquinista não teve como evitar o acidente e que foi pego de surpresa pela manobra feita pela moto em local que não poderia ocorrer.