Uma baita briga aconteceu nas proximidades do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde as equipes realizam a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Duas pessoas ficaram feridas durante confusão entre torcedores na Avenida Ventura de Farias, no bairro Baixão, em Arapiraca, minutos antes da partida entre ASA e Sergipe, na tarde deste domingo (27).
A briga aconteceu em frente ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde as equipes realizam a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Segundo informações, a confusão começou quando o ônibus que trazia torcedores do Sergipe parou na porta do Estádio.Testemunhas disseram que eles já desceram do ônibus e foram em direção a torcida do ASA. Rojões, paus e pedras foram usados na confusão.
Um torcedor foi levado para o HE do Agreste.
Um torcedor alvinegro, identificado como Eniraldo Alves da Silva Júnior, de 23 anos, sofreu ferimentos sérios, todos na região da cabeça, e foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste.O fato foi comunicado a policia,que deverá investigar o caso para tentar chegar aos autores.
Torcedores que estavam em um carro foram conduzidos.
A reportagem do detalhedanoticia.com.br acompanhou com exclusividade o momento em que vários torcedores foram conduzidos até a Central de Policia de Arapiraca,onde em um primeiro momento uma guarnição do Cisp de Junqueiro, que estava em apoio as ações da PM, acabou abordando um veículo com alguns suspeitos.
A PM abordou um veículo Celta de cor branca e de placa MUY-6773,onde oc ocupantes foram identificados como Hermeson Matheus dos Santos Silva,22,Reginaldo Emerson Bezerra Porangaba,21,Phillipe Marques Julião da Silva,22,e ainda Dijean de Oliveira Barbosa,22,que reside em Maceió.
Segundo informações do policiamento,foi encontrado com os mesmo artefatos,barras de ferro e rojões dentro do carro. Também segundo a polícia,contra estes foi feito um t.C.O, e estes responderão processo em liberdade,sendo que o material foi apreendido.
Além dos citados, a Central de Policia ainda recebeu outros cerca de 60 torcedores, que teriam participado de tumulto antes do jogo,sendo que estes ficaram na delegacia até que o jogo no estádio terminasse,e após o fim da partida,um ônibus então conduziu os elementos de volta a suas cidades,sendo que foram escoltados até a saída de Arapiraca.
A Policia Civil informou que como a vítima que foi levada até o Hospital de Emergência ainda passava por procedimento médico,é aguardada a liberação do mesmo,e também que este oficialize a denuncia e será feito o Boletim do Ocorrência, e a situação será investigada pelo delegacia da área.
Assessor de imprensa do ASA foi agredido e falou ao repórter Eduardo Cardeal,durante a confusão. Ouça abaixo a fala do assessor em entrevista.